F1 In Schools é o nome da competição internacional automobilística com carros em miniatura que alunos do colégio Sesi Jardim da Penha disputam até domingo, em São Paulo. Formada por seis estudantes, a equipe participa da etapa nacional deste projeto, realizado pela maior competição de automobilismo do mundo. A conquista da vaga veio após a disputa do classificatório regional.

Equipes de F1 na escola e robotica no Sesi. Foto: Mosaico Imagem

Denominada Pocadores, a equipe capixaba enfrentou um grande desafio até chegar no resultado positivo da etapa regional. “O objetivo principal do projeto F1 In Schools é estimular o empreendedorismo jovem, a partir da criação de microempresas, a utilização de recursos tecnológicos e o desenvolvimento de marca, nome, logotipo, cores, identidade visual da equipe, além de criar planos de negócios e de marketing, patrocínio e estratégias em mídias sociais”, relata a assessoria do Sesi, em mensagem à Rede TC.

Foto: Reprodução

A proposta do F1 In Schools é promover uma liga que simule os desafios profissionais de uma corrida de carros, desde a criação da escuderia até a competição na pista. O detalhe fica por conta do tamanho dos modelos, que são reduzidos, mas que trazem a força do torneio que movimenta bilhões de dólares e conta com estrelas como Lewis Hamilton, atual campeão.

Leia também:   Adufes fará assembleias nesta semana para discutir proposta do Governo Federal

Com patrocínio de uma indústria, os estudantes puderam utilizar equipamentos e fazer a usinagem dos próprios carros. Futuramente, a ideia é que façam esse trabalho utilizando uma máquina modeladora 3D e uma impressa 3D próprios, a serem fornecidos pela companhia.

Formado por estudantes de 14 a 15 anos, o grupo busca em São Paulo, desta sexta até domingo, uma vaga na etapa mundial, ainda com data e local a definir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here