Maior expoente do rock nacional na atualidade, a banda Raimundos garante um show emocionante no Planet Rock Festival neste sábado (15), com um setlist especial preparado pelo público, conforme já havia adiantado à Rede TC o baixista Canisso. Desta vez, o entrevistado é Rodrigo Aguiar Madeira Campos. Entendeu nada né?! Ele é o vocalista, guitarrista e compositor Digão, um dos fundadores e único integrante que esteve em todos os shows da banda Raimundos. Foi o primeiro baterista, virou guitarrista, assumiu os vocais em 2001 e atuou como empresário da banda de 2006 até 2010.

Digão é um dos fundadores e único integrante que esteve em todos os shows da banda Raimundos.

Aficionado por bicicletas, motos, natação e surf, Digão afirma que está chegando a São Mateus com fome de rock e da moqueca capixaba. Nesta entrevista por telefone à Rede TC, além de falar da expectativa para o show, enfatiza ainda que a banda está num momento muito alto astral, como “aqueles garotos de viagem da 8ª série”.

Os portões na Arena Sunset, que fica em Guriri, na rua do Supermercado Casagrande sentido lado sul, abrem às 17h. O público será recebido com o som do DJ Alone. Em seguida, acontece o show da banda Beat Locks, fazendo uma homenagem a Charlie Brown Jr. Na sequência, tem a batida inconfundível de Rastaclone. E, por volta da meia-noite, começa o show da banda Raimundos.

Ainda dá tempo de garantir o passaporte para essa maratona de rock. Os ingressos, do 2º lote a R$ 65, estão à venda nos seguintes pontos: São Mateus – Pop Som, Wagner Dutra Produções (Shopping São Mateus), DF Surf e Skate (na rua do Detran) e Planet Rock Pub (Guriri); Conceição da Barra – Peti-Petá; Jaguaré – Casa Cosme; Nova Venécia – Lojas Galpão; Linhares – Só Colchões; Vitória – lojas Bagaggio e Indus. Também podem ser adquiridos de forma online no site www.ticketpremium.com.br. Também no 2º lote e ao preço de R$ 300, as mesas estão sendo vendidas exclusivamente no Planet Rock Pub, ou pelo telefone 9.9998.7669.

Confere aí o recado que Digão manda para os fãs capixabas,

 

Rede TC de Comunicações – A expectativa para a apresentação de Raimundos em Guriri está muito elevada. O que a banda traz para tornar este show inesquecível para os fãs capixabas?

Digão – Esta nossa turnê é uma dissidência do Acústico, uma questão elétrica, que estamos tocando no Brasil inteiro. As músicas estão muito consolidadas, muito bem escolhidas. Tem um set perfeito para todos os gostos. Quem gosta de Raimundos, e quem também não conhece muito, vai curtir porque é um show muito equilibrado, um show popular, de músicas conhecidas. A gente conseguiu equilibrar muito bem tudo que o Raimundos é. Vai ser demais, tenho certeza. Quem comparecer em Guriri, vai curtir muito.

 

Rede TC – Como está o astral da banda neste momento com a turnê 20 Anos e como esta energia pode empolgar o público no Planet Rock Festival?

Digão – A gente parece aqueles garotos de viagem da 8ª série, sabe?. Todos felizes da vida. Todo final de semana que se encontra é uma alegria de poder estar tocando, fazendo o que gosta. Essa é a vibração.

Rede TC – Existe uma canção que a banda mais gosta de tocar?

Digão – Complicado, né. Quando você tem muitos filhos, é difícil ter um preferido. Mas posso falar de uma música que sei que a casa vem abaixo. Não foi a música mais tocada no rádio. Chama-se Quero ver o oco. Essa música é o hino oficial do Raimundos.

“A gente sonha um sonho real”

Rede TC – Qual o show mais marcante da sua carreira?

Digão – Olha, foram muitos. Mas o que mais me marcou foi abrir o show de Ramones, que é a nossa maior inspiração no mundo do rock. Lembro como se fosse ontem: a oportunidade que eu tive de conhecê-los e estar tocando no mesmo palco que eles. Pra mim, foi a maior realização que um fã pode ter.

Rede TC – Qual foi o momento mais difícil que a banda Raimundos teve que enfrentar?

Digão – Com certeza foi a saída do nosso antigo vocalista. Foi um momento muito complicado, mas que, graças a Deus, depois de tantos anos, a gente conseguiu superar e está na estrada fazendo o que gosta. Então, graças a Deus, está tudo bem.

Rede TC – Qual sonho vocês ainda pretendem realizar?

Digão – Realizo os meus sonhos todos os finais de semana porque estar tocando com o Raimundos é um sonho para mim. O meu sonho é isso: estar tocando, fazendo o que eu gosto, com os amigos, meus irmãos. Este é o maior sonho. Despontado no cenário brasileiro então, somos muito agradecidos. Sempre será o mesmo sonho. A gente sonha um sonho real.

“O que mais me marcou foi abrir o show de Ramones”

Rede TC – Como situa o rock nacional no atual cenário da música brasileira e quais projeções aponta?

Digão – No Brasil hoje, acho até que de uma forma mundial, não é o momento do rock. Com certeza a música jovem, a música adolescente, não é o rock’n’roll. É uma coisa que a sociedade vai mudar, porque vejo um cenário musical assim, que realmente não me apetece. Particularmente, falando como fã, consumidor de música, vejo no Brasil hoje o que toca no rádio de antigamente e acho que a música da gente, o rock, deixa falar e nunca foi tão atual. Se você der uma olhada na letra vai entender o que estou falando. Espero que haja mudanças, não só na música, mas também no âmbito geral do País. Acho que o País passou muito tempo numa grande mentira, numa coisa falsa que fez muito mal. Espero o Brasil acordar e abrir os olhos para o que é real, para o que é bom de verdade. E espero que tenha espaço para todo mundo. Não vou ser egoísta ao ponto de querer que só tenha rock no Brasil, não. Eu quero que tenha todos. Acho que tem espaço para todos, de uma forma geral.

Rede TC – E qual o recado que você deixa para fãs mateenses?

Digão – Opa! Me leva pra comer uma moqueca (risos), tá bom! E muito rock’n’roll na veia para todos nós.

Ribeirão Preto-SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here