sexta-feira, novembro 8, 2024
InícioCidadesEntidades buscam alternativas para o abastecimento de água em São Mateus

Entidades buscam alternativas para o abastecimento de água em São Mateus

-

Entidades mateenses se reuniram nesta semana na Câmara de São Mateus para debaterem alternativas para o abastecimento de água na Cidade. “É uma associação de articulação”, afirma o presidente da Associação Agricultura Forte, o produtor rural Edvaldo Permanhane. Segundo ele, também integra o time a Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor).

Permanhane destaca ainda que foram convidadas para o debate representantes de diversas entidades como Ministério Público Estadual, Ceunes, Ifes, Agerh, entre outros, além do deputado federal Evair de Melo. A primeira reunião ocorreu na segunda-feira (14) na Câmara. O produtor rural afirma que um o objetivo principal é reivindicar do poder público o compromisso de buscar soluções para os desafios enfrentados no abastecimento de água potável em São Mateus.

A reunião na Câmara de São Mateus definiu, entre outras deliberações, a criação de uma comissão para buscar debater o tema com o poder público.
Foto: Divulgação

De acordo com Permanhane, uma comissão está sendo formada visando buscar junto aos representantes municipais e estaduais soluções que considera rápidas, além de recursos financeiros, para sanar o problema. “Na comissão teremos representantes do Idaf, Ufes, Ifes, Incaper, entre outros, pois precisamos de urgência na realização desses projetos” – frisa.

Leia também:   Atleta mateense é uma das representantes do Brasil na Copa Sul-Americana de Ginástica Rítmica no Chile

Ele destaca ainda que no dia 8 outubro a Associação Agricultura Forte participou de uma reunião com secretário estadual da Agricultura, Enio Bergoli, onde foi explicado que o projeto da barragem no Bamburral está em fase de elaboração pelo Governo do Estado. “A sociedade quer agora uma captação no km 13 ou no km 15, e vamos conseguir, se Deus quiser. E o governador está fazendo o projeto” – salienta.

 

COMISSÃO

Segundo Permanhane, nesta quinta-feira (17), às 18h, está agendada uma reunião entre os membros da comissão para detalhar o projeto de mudança de captação. “Queremos esse projeto. Vamos agir. Agora, enquanto não houver água, a comissão não para mais” – complementa.

Foto do destaque: Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível