Todas as 26 vagas de enfermaria do Hospital Roberto Silvares destinadas para tratamento de coronavírus estavam ocupadas nesta quarta-feira (5), conforme revelou o Painel Covid-19 do Espírito Santo. Também estavam com 100% de ocupação os 20 leitos de UTI comprados pelo Governo do Estado na rede particular em São Mateus, que é referência para o tratamento de covid-19 no norte do Estado.

O Hospital Roberto Silvares conta ainda com 30 leitos de UTI de isolamento para tratamento da doença dos quais 25 estavam ocupados nesta quarta, o que equivale a 91,07% de ocupação. Já o Hospital Meridional São Mateus estava com 6 das 15 vagas de enfermaria ocupadas.

Ainda no norte do Estado, o Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco, disponibiliza 3 leitos de enfermaria para tratamento de coronavírus, que também estavam com 100% de ocupação.

Apesar de estar localizada na Macrorregião Central do Estado de acordo com a legislação em vigor, Linhares figura no Painel Covid-19 como pertencente ao norte do Espírito Santo. Nesta quarta-feira, eram ofertadas 45 vagas para tratamento de coronavírus no Hospital Geral, sendo 25 de enfermaria, sendo 14 ocupados, e 20 de UTI, com 11 pacientes. Já o Hospital Rio Doce, com 8 vagas de UTI, tinha apenas um leito disponível.

Leia também:   Adolescente é assassinado em Braço do Rio

Enquanto o Governo do Estado anuncia a migração de leitos de covid-19 para outras especialidades nos hospitais da Grande Vitória, a situação no norte do estado se torna cada vez mais preocupante, já que demonstra uma taxa de ocupação muito alta resultando em pouca disponibilidade para atender a demanda desta região.

1 COMENTÁRIO

  1. Mas não iria ser ampliado com a verba que vem do governo federal ou o dinheiro ja sumiu o pé rapado do Freitas não resolve porra nenhuma é um desnecessario que ainda esta em São Mateus outro pe´rapado que era deputado federal tal de Dr Silva também é outro que não faz falta nenhuma

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here