Por
Agência Brasil

A prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2020 será aplicada em 22 de novembro, com início às 13h30 (horário de Brasília). O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira (6) a portaria que estabelece o regulamento do exame.

O Enade é um exame feito por estudantes –ao final dos cursos de graduação– para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso. Ele precisa fazer o exame para colar grau e receber o diploma.

CURSOS

Na edição deste ano será avaliado o desempenho dos estudantes dos cursos vinculados, às seguintes áreas de estudo:

Licenciatura – Artes Visuais, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Português, Português e Espanhol, Português e Inglês, Matemática, Música, Pedagogia e Química.

Bacharelado – Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Design, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Química e Sistemas de Informação.

Tecnológica – Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação; e Tecnologia em Redes de Computadores.

O Enade 2020 será regulamentado por edital, a ser publicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Nele serão definidos os procedimentos indispensáveis para a realização do exame, incluindo cronograma, prazos, procedimentos técnicos e responsabilidades das instituições de educação superior e dos estudantes, dentre outras diretrizes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here