Para ajudar os empresários capixabas a atravessarem esse momento da pandemia, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES) intensificará a oferta de soluções para os pequenos negócios.

A assessoria do Sebrae explica que são consultorias, mentorias, webinários e capacitações, que serão oferecidos de forma online e gratuita “para o empreendedor capixaba que vinha em um processo de recuperação e foi novamente atingido pela pandemia”.

O objetivo é oferecer soluções para que ele consiga se adaptar, começar a vender online ou aumentar sua performance e resultados no mundo digital.

“Entendemos que este é um momento importante para que os empreendedores se adaptem ao mundo virtual e vamos dar todo esse suporte com a oferta intensificada de produtos e serviços que melhorem o desempenho dos empreendedores no ambiente digital. Queremos que o empresário saiba que o Sebrae está ao lado dele, buscando oferecer o que ele precisa nesse momento tão difícil” – destaca o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo.

 

MENTORIAS

O empreendedor que busca por solução de problemas pontuais pode escolher entre as cinco opções de mentorias disponíveis. São reuniões rápidas, de aproximadamente uma hora de duração. Os assuntos variam entre Liderança e Marketing Digital e Vendas.

Leia também:   Pequenos negócios geram mais de 70% dos empregos no 1º trimestre no Estado

 

CONSULTORIAS

Já as consultorias são atendimentos mais prolongados, de no mínimo 10 horas, voltados para planejamento, análise, implantação e melhoria de processos. Ao todo, oito opções de consultorias estão disponíveis para os empreendedores, entre elas Inserção Digital – desenvolvimento de website e Modelagem de negócios.

“A nossa oferta é uma ajuda ao empreendedor que já está passando por dificuldades para manter o negócio. Por meio dessa ação, os pequenos negócios têm acesso a produtos e serviços que podem custar, no mercado, mais de oito mil reais, e tudo isso está sendo oferecido sem nenhum custo para o empreendedor, 100% subsidiado pelo Sebrae” – ressalta Rigo.

Capacitações, webinários e e-books também fazem parte do pacote de ações de suporte ao empreendedor.

 

INSCRIÇÃO

Os interessados em ter acesso a essas soluções podem se inscrever pelo site do Sebrae-ES até o esgotamento das vagas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here