Na tocaia, dois criminosos tentaram assassinar o empresário Rogério Lima, na Região dos Quilômetros. De acordo com o primo dele, o ex-vereador Aguilar Gaigher, a tentativa de homicídio aconteceu na noite de quinta-feira (17), na empresa de Rogério, localizada no Km 18 da BR-381.

O primo informou também que não falou, e nem procurou falar, com Rogério, que estaria escondido junto com familiares, “com medo de novos ataques”. Aguilar disse ainda que não sabe se o primo foi atingido e que apenas tomou conhecimento que um vidro do carro em que a vítima estava ficou quebrado durante o ataque.

Em entrevista por telefone à Rede TC, Aguilar disse que ficou sabendo que um dos homens que participou do ataque a Rogério é o acusado de ter participado da tentativa de assalto no dia 11, que terminou na morte de um rapaz de 20 anos, identificado pela Polícia Militar como Jesus Neves dos Santos.

A informação do ataque foi confirmada pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Mateus. De acordo com o titular da DHPP, delegado José Eustáquio Mendes Júnior, as investigações estão em curso e a suspeita é de que o ataque recente tenha relação com a tentativa de assalto que culminou na morte de Jesus Neves. A Delegacia Patrimonial (Depatri) também está investigando o caso como tentativa de latrocínio. A morte do rapaz é tratada nas investigações como legítima defesa, segundo o delegado.

Até o fechamento desta página, a Reportagem ainda não havia tido acesso ao boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar sobre o atentado ao empresário Rogério Lima. O Batalhão de São Mateus relatou que estava tendo problemas para acessar o sistema de registro de BO. A DHPP também disse que não conseguiu acesso ao boletim unificado do atentado.

Acompanhado de produtores rurais da Região dos Quilômetros, o empresário Rogério Lima se apresentou espontaneamente na 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Mateus na segunda-feira (14) e prestou depoimento.

Diligências

O delegado José Eustáquio informou que o chefe de investigações da Delegacia de Homicídios realizou diversas diligências na empresa e estaria finalizando um relatório que seria entregue a ele, mas sem especificar prazo.

Mãe ainda não sabe do ataque ao filho

De acordo com Aguilar Gaigher, a família do empresário Rogério Lima está com muito medo com os últimos acontecimentos, “e com total sensação de insegurança”. Ele frisou que a mãe dele, “com quase 90 anos”, ainda não havia sido informada dos ataques ao filho.

“Estão todos muito preocupados, ninguém teve coragem de falar com ela ainda. O que podemos fazer? Agora é aguardar o que vai acontecer. Mas é muito difícil, a gente não sabe o que fazer” – disse Aguilar, que é primo de Rogério.

Ex-vereador, Aguilar ressalta que ataques violentos estão cada vez mais constantes na zona rural, principalmente na Região dos Quilômetros.

Viveiro foi furtado dois dias antes da morte de rapaz em tentativa de assalto

De acordo com o boletim de ocorrência lavrado pela Polícia Militar e que a Rede TC teve acesso nesta sexta-feira (18), o Viveiro Clonar, do empresário Rogério Lima, sofreu um furto dois antes da morte do rapaz em tentativa de assalto, há uma semana. A Polícia Militar detalha que, enquanto colhia depoimentos no local onde o Jesus Neves dos Santos foi morto, recebeu a informação de que no dia 9 teria ocorrido um furto no escritório da empresa de Rogério.

A PM registra ainda no BO que o homem que fugiu foi identificado como sendo morador do Assentamento Córrego Grande. Durante diligências no assentamento, militares foram até uma residência e conversaram com a esposa de Jesus Neves. Segundo a PM, a mulher informou que o marido dela chegou em casa na manhã do dia 11 dizendo que “iria matar o Rogério do viveiro”, pegou uma moto amarela e chamou um amigo para ir com ele.

Ainda segundo o registro da PM, a esposa e a filha do empresário, de apenas cinco anos, estavam na empresa no momento do ataque do dia 11 e ficaram chocadas com o ocorrido. De acordo com o BO, o rapaz morto possuía um mandado de prisão aguardando cumprimento.

São Mateus – ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here