Seguindo a rotina diária, Cirlei Ferreira dos Santos, mãe de Aquicilane Greicy dos Santos Correia, a Nani, acordou nesta quarta-feira (29) às 6h da manhã, preparou o café e enviou as três filhas para a escola –elas estudam juntas na Escola Viva Marita Motta. Depois, seguiu para mais um intenso dia de peregrinação por órgãos públicos em São Mateus.

Primeiro, foi à Secretaria de Saúde, na sede administrativa da Prefeitura, no Bairro Carapina. Em seguida, seguiu até a Defensoria Pública, no Bairro Jaqueline, pois, por meio de Reportagem da TC, já havia tomado conhecimento da decisão judicial a favor do tratamento da filha dela. Em seguida, retornou à sede da Prefeitura para saber se a Secretaria de Saúde já havia sido notificada da decisão.

No horário do almoço, deu um pulo em casa, em Guriri, para fazer comida para o marido, e voltou ao Centro em seguida. Foi até a Câmara Municipal, onde se reuniu mais uma vez com vereadores. No final da tarde, ainda participou de uma reunião com o secretário de Saúde, Henrique Folador.

Já no início da noite, ao chegar em casa e atender a ligação da Rede TC, informando que a Superintendência de Saúde já havia aberto procedimento para contratar a cirurgia da filha, emocionada, respondeu: “Valeu a pena a correria”.

“ESTA VITÓRIA É NOSSA”

Cirlei disse ter ficado muito feliz com a notícia. “Feliz e aliviada. Esta cirurgia é muito importante. Se precisar ficar trinta horas dentro de um ônibus, eu vou com a maior alegria. Quero agradecer aos amigos, à família, aos amigos que fiz com a campanha Todos pela Nani, e muito mesmo a vocês, do jornal Tribuna do Cricaré, que abraçaram a causa desde o início. Obrigado!” – enfatizou a mãe da Nani. “Obrigada, esta vitória é nossa! Você e sua equipe abraçaram esta luta comigo! Deus os abençoe” – completou Cirlei, em mensagem ao diretor-geral da Rede TC, Márcio Castro.

A Rede TC acompanha e apoia o caso da Nani desde o início da campanha de arrecadação para o tratamento dela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here