Estudantes envolvidos na 2ª Cantata de Natal, no fim da tarde desta quarta-feira (5), resumiram a sensação de participar daquele momento numa palavra: emoção. Numa apoteose das atividades desenvolvidas nas aulas de música durante o ano letivo, 275 alunos de 1° ao 5° ano do ensino fundamental, de dez escolas da rede municipal, espalharam o espírito natalino no centro da Cidade. A concentração de vozes aconteceu defronte o prédio da Prefeitura. A programação, que começou com a passagem de Papai Noel e da Mamãe Noel por ruas e avenidas da Cidade, teve o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

A cantata de Natal foi realizada na tarde desta quarta-feira (5) defronte a Prefeitura. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Secretário municipal de Educação, José Adilson Vieira de Jesus destacou que o propósito foi convocar a Cidade para refletir sobre a necessidade de um olhar sensível com os mais desprotegidos socialmente, fomentando nos alunos a solidariedade. “Projetando uma sociedade melhor para o futuro”, reforçou. Além das músicas dos estudantes, educadores também realizaram encenações.

Além de corais, os alunos apresentaram-se com instrumentos. Foto: Wellington Prado/TC Digital

As crianças assimilaram a proposta. Francislainy Mattos da Silva, 11 anos, da Escola Ouro Negro, disse que era a primeira vez que cantava em público e exatamente com músicas natalinas. Maria Eduarda Santos Gomes, 10, da Escola Maria Aparecida dos Santos Silva Filadelfo, revelou a emoção de participar de uma cantata natalina em via pública. Mesmo pensamento teve Nicolly Dionísio Gonçalves, 11, da Escola Santa Terezinha. Ana Luiza Oliveira Correia, 10, da Escola Maria Filadelfo, afirmou que já estava acostumada a cantar, mas considerava o momento emocionante. Ela pretende cantar também para os pais no Natal.

Leia também:   Comércio inicia horário especial de Natal no dia 15

LEIA TAMBÉM: CDL apoia desfile de Papai Noel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here