quinta-feira, novembro 13, 2025
InícioCidadesEmily, Guímel e outros 71 casais dizem ‘sim’ neste sábado em casamento...

Emily, Guímel e outros 71 casais dizem ‘sim’ neste sábado em casamento comunitário

-

Por

Tatiana Milanez

Repórter

O casal mateense Emily de Jesus e Guímel Costa está bem perto de realizar o sonho de oficializar a união iniciada há dois anos. Isso porque a funcionária pública de 21 anos e o autônomo de 23 representarão outros casais de 71 casais noivos no casamento comunitário que será realizado amanhã à tarde em São Mateus. Eles foram escolhidos como casal modelo pela Secretaria Municipal de Assistência Social, organizadora da cerimônia.

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, Emily afirma que o desejo do matrimônio religioso tomou o coração dela e do noivo após se aproximarem mais dos ensinamentos da Igreja de Cristo, congregação que frequentam no Bairro Ayrton Senna. Mas, antes da celebração religiosa, a mateense explica que ela e Guímel apresentaram a documentação necessária no Cras e foram selecionados para o casamento coletivo.

Os noivos Emily de Jesus e Guímel Costa foram escolhidos como casal modelo pela Secretaria Municipal de Assistência Social para a cerimônia de casamento coletivo em São Mateus.
Foto: Divulgação

“Como somos o casal modelo deste ano, ganhei um dia de salão, fiz a prova do vestido e meu esposo também. Estou muito ansiosa. É um casamento de verdade, com dama e pajem. A Lívia, irmã do meu esposo, será a minha dama e o meu primo João, o pajem. Nossos pais também estarão presentes” – detalha Emily.

Leia também:   Marcus Batista anuncia bônus de R$ 400 para a Guarda Municipal

Conforme a Secretaria de Assistência Social, a cerimônia será realizada no espaço Valle Verde, no Bairro Liberdade, a partir das 14h.

 

 

Mensagem de aniversário conectou o casal, conta Emily

 

Emily revela que ela e Guímel frequentaram a mesma escola no Bairro Santo Antônio na infância e adolescência, se viam com frequência, mas não eram muito próximos. Depois da fase escolar, perderam contato, até que, há pouco mais de dois anos, Guímel enviou uma mensagem de aniversário para aquela que seria sua futura esposa. Foi ali que o romance começou.

“Eu tinha saído de um relacionamento, estava com alguns problemas de saúde e ele [o esposo] veio como um presente de Deus para mim. No dia do meu aniversário, ele me enviou uma mensagem de parabéns, agradeci, começamos a conversar e não perdemos mais contato” – relata a funcionária pública.

De acordo com Emily, pouco tempo depois, ela e Guímel foram morar juntos e estão unidos pela mesma conexão há dois anos. “Agora o desejo é casar no civil para logo fazermos a união na igreja. Até aqui, Deus proveu tudo” – enfatiza.

Leia também:   SEMANA DO CONHECIMENTO: Ceunes apresenta cursos e projetos a alunos da educação básica do Norte do ES com foco no futuro acadêmico

 

Secretaria afirma que planeja ampliar número de casamentos coletivos

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social salienta que a cerimônia de amanhã –que seria realizada em setembro– será o único casamento comunitário deste ano, mas afirma que, para 2026, pretende ampliar o número de vagas oferecidas devido ao interesse apresentado pela população.

“As inscrições para esta edição foram realizadas entre 21 de julho e 5 de agosto de 2025, sendo posteriormente prorrogadas por mais duas semanas devido à grande procura. A nossa expectativa é ampliar o número de casais beneficiados em 2026” – reforça.

A Secretaria entende que o casamento comunitário tem grande importância social, pois, segundo a pasta, garante o direito à oficialização civil do matrimônio a casais que não possuem condições financeiras para arcar com os custos de cartório e cerimônia.

“A iniciativa também fortalece os laços familiares, promove a estabilidade social e aproxima o poder público da população, reforçando a importância das políticas públicas voltadas à inclusão e à valorização das famílias” – frisa a pasta.

Leia também:   Vereador faz indicação solicitando ampliação de linhas do transporte público para Barra Nova norte

De acordo com a Secretaria, o momento contará com a presença de profissionais da Assistência Social, familiares e amigos dos noivos, além de representantes do Poder Executivo e Legislativo. “Tornando a celebração ainda mais especial e significativa para toda a comunidade” – complementa.

 

Foto do destaque: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível