A Secretaria Municipal de Saúde aponta que mais de 6.000 pessoas do grupo prioritário já haviam sido vacinadas em São Mateus até o dia 18, o que corresponde a mais de 23% da meta do Ministério da Saúde, segundo o órgão. A Campanha Nacional Vacinação Contra a Influenza continua até o dia 31 de maio.

A vacinação tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza na população alvo para a vacinação. De acordo com o Ministério da Saúde, o Dia D da campanha ocorrerá em 4 de maio em todo o Brasil.

Os grupos prioritários para vacinação desta campanha são: Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (no período até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, indivíduos com 60 anos de idade ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população carcerária funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças armadas, além de professores de escolas públicas e privadas.

Leia também:   Ajalírio defende agendamento de consultas médicas por telefone

CRIANÇAS
O Ministério da Saúde orienta que todas as crianças que receberam uma ou duas doses da vacina influenza sazonal a partir de 2011 devem receber apenas uma dose em 2019. Também deve ser considerado o esquema de duas doses para as crianças de seis meses a menores de nove anos de idade que serão vacinadas pela primeira vez, devendo-se agendar a segunda dose para 30 dias após a 1ª dose.

São Mateus–ES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here