Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil foi deflagrada nesta sexta-feira (23), nos bairros Cachoeira da Onça e Jardim Vitória, em São Gabriel da Palha. A Secretaria Estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) relata que o objetivo foi identificar os responsáveis pela morte do adolescente de 13 anos, Vitor Alvarenga Sperandio, ocorrido na noite de segunda-feira.

A operação foi realizada nesta sexta-feira em dois bairros de São Gabriel da Palha. Foto: Sesp/Divulgação

No dia dos fatos, uma senhora de 64 anos, vizinha do adolescente, foi atingida na mão pelos tiros. Segundo o titular da Delegacia de Polícia de São Gabriel da Palha, delegado Rafael Caliman, ao todo, foram realizadas buscas em cinco imóveis. Durante a operação foram colhidas informações que poderão auxiliar nas investigações.

“As investigações preliminares dão conta de que os suspeitos teriam atirado contra o adolescente, acreditando ser outra pessoa. Ao que parece, realmente o adolescente foi executado por engano”, explicou o delegado. A Polícia Civil pede que a população também colabore com informações, de forma anônima, pelo telefone 181.

Telefones apreendidos na operação

Leia também:   Polícia Militar apreende maconha e crack em Nova Venécia

De acordo com o 2º Batalhão da Polícia Militar, a operação foi coordenada pelo comandante da 3ª Companhia, o capitão Cleiton José Brito, além do Delegado de São Gabriel da Palha, Rafael Caliman. A operação teve a participação de 21 militares e quatro policiais civis.

“Durante as ações, um homem foi detido por porte e uso de entorpecentes e também foram apreendidos alguns aparelhos celulares de pessoas suspeitas no crime”, acrescenta a PM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here