A Polícia Militar prendeu nesta semana dois homens acusados de abusar sexualmente de crianças em São Mateus. A primeira prisão aconteceu na terça-feira (9), na localidade de Santa Maria, na zona rural. E a segunda prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (10), no Bairro Novo Horizonte. De acordo com mensagem enviada à Rede TC pelo Batalhão de São Mateus, os dois acusados foram encaminhados à 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Segundo a PM, o homem preso no Bairro Novo Horizonte, de 36 anos, estava com mandado de prisão por estupro aguardando cumprimento por crime ocorrido na zona oeste da Cidade. A ação contou com o apoio de agentes do Serviço de Inteligência do Batalhão, que conseguiu localizar o acusado.

Já o acusado detido em Santa Maria tem 66 anos e foi localizado e preso dentro de casa acusado de abusar sexualmente de uma criança de 11 anos, além de ter tentado abusar de outra de 10. De acordo com a Polícia Militar, uma funcionária de uma escola ligou para o 190 denunciado o caso. A PM detalha que a funcionária disse algumas crianças foram observadas com bombons e outros doces o que causou estranheza.

Leia também:   Suspeito diz que fugiu da PM por doideira após trafegar de moto na contramão

Conforme detalha o Batalhão, ao perguntar às crianças a origem dos produtos, elas disseram que ganharam de uma outra aluna. Ao ser indagada pela funcionária, a criança começou a chorar e relatou que no sábado (6) à tarde, ela brincava com a colega de 10 anos na rua defronte à casa dela, e que o vizinho, o acusado, chamou as duas para entrarem na casa dele e elas se negaram. No entanto, o homem cercou as duas crianças, levando-as para dentro da residência, porém a de 10 anos conseguiu sair, mas a de 11 foi agarrada e ameaçada, caso tentasse escapar, segundo o relatório policial.

Ainda de acordo com a polícia, depois do ato, o homem deu R$ 50 para a criança para que ela comprasse doces e não contasse para ninguém o ocorrido. A PM registra que ao ser abordado, em casa, o acusado não negou os fatos. Ele foi levado para o DPJ de São Mateus.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here