Em dia de paralisação, os servidores da rede municipal de ensino realizaram um ato de protesto na manhã desta quinta-feira (25), defronte do Centro Administrativo da Prefeitura de São Mateus.

Os servidores reivindicam um posicionamento sobre a relação entre a gestão da Secretaria Municipal de Educação com os servidores, abalada com a decisão de retomada das aulas presenciais obrigatórias, além de esclarecimentos sobre o destino da sobra, caso aconteça, dos recursos do Fundeb.

LEIA TAMBÉM: Sindserv anuncia paralisação de servidores de escolas municipais nesta quinta

A manifestação iniciou no Centro de Vivência Amélia Boroto, passou pela Secretaria Municipal de Educação, de onde os servidores seguiram para o Centro Administrativo da Prefeitura. No fim da manhã, os manifestantes retornaram para encerrar o ato defronte da Secretaria Municipal de Educação.

Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Mateus (Sindserv), Herikson Locatelli relata que recebeu a informação de que o prefeito Ailton Caffeu atenderia uma comissão dos servidores, no Centro Administrativo, o que ainda não havia acontecido até o fechamento desta matéria.

Leia também:   PM apreende crack e maconha no Bairro Litorâneo

 

A Prefeitura foi procurada para um posicionamento sobre a paralisação e pauta de reivindicações dos servidores, além da confirmação de possível reunião com representantes da categoria. A Secretaria Municipal de Comunicação relata que ocorria pela manhã uma reunião agendada anteriormente e que posteriormente daria uma posição sobre a demanda, o que não ocorreu até o fechamento desta matéria.

 

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de São Mateus analisa a possibilidade de abono para a Educação

 

Foto de destaque: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here