Foi de maneira dramática a conquista da classificação do Real Noroeste às oitavas de final do Brasileirão Serie D 2022. Com boa vantagem conquistada na partida de ida (5 a 2) contra o Anápolis, o time de Águia Branca podia perder por até dois gols de diferença para conseguir avançar na competição. Ao Anápolis restava vencer por ao menos 3 gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. E foi o que aconteceu. O time da casa venceu por 3 a 0 no tempo normal, mas nos pênaltis, Weide defendeu três das quatro cobranças dos goianos e garantiu o Real nas oitavas de final do campeonato.

No primeiro tempo de partida, com a diferença de gols no placar agregado, o Anápolis não tinha outra coisa a fazer que não fosse se lançar ao ataque. O time goiano achou muitos espaços na defesa do Real Noroeste, que pouco rendia no ataque. Assim, logo aos 11 minutos, o time da casa abriu o placar com Zizu cabeceando na área livre de marcação. A partir do gol, o confronto parecia mais equilibrado, mas o Anápolis ampliou ainda no primeira etapa em uma cabeçada do zagueiro Tibúrcio.

Na volta do intervalo, o time capixaba continuou bastante pressionado. A essa altura, o Anápolis precisava ainda de um gol para forçar as penalidades. Um pênalti a favor dos donos casa, convertido por Romarinho, deixou o placar agregado em 5 a 5, empurrando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Weide defendeu as batidas de Romarinho e Ariel, enquanto o Real converteu com Tony Galego, Djavan e Dionas Bruno. Márcio Luiz ainda acertou a terceira batida para o Anápolis, mas Weide, em noite inspirada, pegou a quarta cobrança, feita por João Marcelo, e garantiu a classificação dos merengues. Placar final: 1 a 3.

O adversário do Real Noroeste nas oitavas de final da Série D será o Caxias. A data e o horário dos confrontos ainda serão divulgados pela organização. Os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C, em 2023.

Foto: Reprodução/InStat.tv
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here