São Mateus – Em crise, acumulando três empates, quatro derrotas e nenhuma vitória, o Jaguaré anunciou nesta semana, antes da partida contra o Real Noroeste, a saída do técnico Giuliano Pariz. Em comunicado, a diretoria do time afirmou que o treinador deixou o cargo na manhã de terça-feira (11). “Agradecemos aos serviços prestados pelo profissional durante estes dois anos e desejamos sucesso na sequência da sua carreira”, registrou o Jaguaré.
Já com o novo técnico André Beijoca, o time entrou em campo na noite de quarta-feira (12) e conseguiu arrancar um empate contra o Real Noroeste, em 1 a 1, em pleno Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, e com um jogador a menos, nos minutos finais da partida. O ponto deu novo fôlego para o Tricolor do Norte que, na lanterna da competição, agora tentará ao menos a permanência na Série A do Capixabão.
Na oitava rodada, que começa neste sábado, o compromisso do Jaguaré será na próxima terça-feira (18), contra o Vitória, que até esta quinta-feira ocupava a 7ª colocação. O jogo está marcado para acontecer no Estádio Conilon e o Tricolor espera contar com o apoio da torcida a partir das 19h.
SITUAÇÃO DO JAGUARÉ
O Jaguaré tem ainda mais dois jogos para tentar se manter na elite do futebol capixaba. O primeiro, na terça-feira, será contra o Vitória, que faz uma campanha mediana, estando até esta quinta-feira na sétima colocação. Já o último desafio do Tricolor será contra o Rio
Branco, atual campeão capixaba, no dia 23, no Estádio Kleber Andrade.
Com três pontos na tabela, o Jaguaré precisa vencer as duas partidas para chegar a 9 pontos e tentar permanecer na Série A. Ainda se vencer as duas partidas restantes, dependerá de tropeços de Vilavelhense e Porto Vitória, e também dos adversários diretos, Vitória e Rio Branco –que tem um jogo a menos.
CLASSIFICAÇÃO
A classificação do Capixabão até a tarde de ontem estava da seguinte forma: Desportiva (14 pontos), Venda Nova (12), Real Noroeste (11), Capixaba (11), Nova Venécia (8), Rio Branco (7), Vitória (6), Porto Vitória (6), Vilavelhense (5) e Jaguaré (3).
OUTROS RESULTADOS
O Rio Branco venceu o Vilavelhense, ultrapassou o adversário e saiu da zona do rebaixamento no Capixabão 2025. O triunfo foi de 1 a 0 e aconteceu na noite de quarta-feira (12), no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica. Outro jogo da sétima rodada aconteceu no mesmo dia, com o Capixaba derrotando o Vitória por 2 a 1, no Estádio Salvador Costa, na Capital.
Outros dois jogos estavam marcados para ontem. O Porto Vitória receberia a Desportiva, às 19h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Já o Venda Nova, em casa, encararia o Nova Venécia, às 20h, no Estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.
PRÓXIMA RODADA
A oitava rodada tem jogos agendados para este sábado, domingo, segunda e terça-feira. Capixaba x Rio Branco se enfrentam neste sábado, às 17h, no Estádio Kleber Andrade. No domingo, a Desportiva recebe o Venda Nova, às 10h30, no Estádio Engenheiro Araripe. No mesmo dia, o Nova Venécia joga contra o Real Noroeste, às 16h, no Estádio Zenor Pedrosa Rocha.
Na segunda-feira, o Porto Vitória enfrenta o Vilavelhense, às 19h, no Estádio Estadual Kleber Andrade. Já o Jaguaré fecha a rodada contra o Vitória na terça, no Estádio Conilon.
