SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após vencer o jogo de ida das quartas de final por 3 a 2 na última semana, o Paris Saint-Germain busca confirmar nesta terça (13), contra o Bayern de Munique, no Parque dos Príncipes, sua classificação à semifinal da Champions League.

A partida, nova reedição da final do torneio na temporada passada, começa às 16h (de Brasília) e terá transmissão da TNT Sports no Facebook (gratuito) e no Estádio TNT Sports (serviço de streaming).

Além de vingar a derrota para os bávaros na última decisão da Champions, o PSG terá a oportunidade de se classificar às semifinais pela segunda vez consecutiva, a terceira em sua história.

Entretanto, apesar da vantagem construída em Munique, o técnicos dos parisienses, Mauricio Pochettino, prega cautela para o duelo desta terça, na França.
“Para mim, o Bayern é o melhor time do mundo. É preciso ter muito respeito com eles”, disse o treinador argentino, vice-campeão europeu com o Tottenham em 2019, durante entrevista coletiva.

Para o confronto em Paris, os alemães não poderão contar novamente com seu artilheiro Robert Lewandowski. O polonês, autor de sete gols nesta Champions, já havia perdido o jogo da ida em razão de uma lesão no ligamento do joelho direito enquanto defendia a seleção polonesa.

Um dos líderes do Bayern, o lateral Joshua Kimmich confia na força do elenco dos bávaros para que consigam a classificação à próxima fase.
“Vamos nos classificar, já que somos a melhor equipe. Na ida, fomos os melhores, ainda que infelizmente o resultado não tenha refletido isso”, afirmou o alemão ao site oficial do clube.

Após grande atuação na vitória por 3 a 2 em Munique, Neymar não atuou no fim de semana pela equipe no Campeonato Francês -goleada de 4 a 1 sobre o Strasbourg. O brasileiro recebeu uma suspensão de dois jogos na Ligue 1 depois da expulsão contra o Lille, no último dia 3.

Na partida de ida contra o Bayern, o camisa 10 do PSG deu duas assistências e, ao lado de Mbappé, que marcou em duas oportunidades, comandou o triunfo dos parisienses.

Autor de um dos gols na Allianz Arena, o zagueiro brasileiro Marquinhos, capitão da equipe, deverá desfalcar o Paris Saint-Germain nesta terça-feira. Imediatamente após marcar o segundo gol dos franceses na Alemanha, o defensor sentiu uma lesão muscular na coxa direita e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here