O Santos FC estreou na Copa do Brasil 2019 com uma grande goleada. Na noite desta quarta-feira (6), no Estádio Albertão, em Teresina-PI, o Peixe venceu o Altos por 7 a 1 com gols de Carlos Sánchez (2), Luiz Felipe, Derlis González, Alison, Soteldo e Diego Pituca. O atacante Luizão marcou o gol de honra do Altos.

A partida começou agitada na capital piauiense com um gol dos donos da casa logo aos 5 minutos, marcado pelo atacante Luizão. Mas isso não assustou o time santista, que virou o jogo e abriu uma goleada antes dos 30 minutos. Aos 11 minutos, após cobrança de falta de Jean Mota, Luiz Felipe ganhou da marcação e cabeceou para empatar o duelo.

Aos 24 minutos, após roubada de bola de Alison no campo de ataque, Copete recebeu de Carlos Sánchez e levantou a bola na área para Derlis González. Em velocidade, o camisa 17 empurrou de primeira para o fundo do gol. No minuto seguinte, Pituca invadiu a área e serviu Alison que, de primeira, bateu no canto e venceu o goleiro Andrade.

Leia também:   Vasco empata com o Juazeirense e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Com 28 minutos jogados, Carlos Sánchez balançou as redes pela primeira vez na noite. Depois de mais um erro na saída de bola do Altos, o meia ficou com a bola e observou o goleiro adiantado. Após conduzir até a entrada da área, o uruguaio bateu com efeito e encobriu Andrada com muita classe.

Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, o Peixe ampliou o marcador novamente com Carlos Sánchez. Após roubar a bola na entrada da grande área, Derlis serviu seu companheiro, que bateu forte na saída do goleiro e anotou o quinto gol do Santos FC.

Na segunda etapa, o Peixe seguiu ditando o ritmo da partida e chegou ao sexto gol aos 27 minutos. Após receber de Alison, Soteldo dominou na entrada da grande área e, com muita classe e tranquilidade, bateu por cima do goleiro para marcar outro golaço em Teresina-PI.

O tempo passava e o time de Vila Belmiro não parava de atacar. Com isso, o sétimo tento saiu aos 37 minutos dos pés de Diego Pituca. Após driblar o marcador pela direita, Sasha avançou na grande área e rolou para o meia, que vinha de trás e bateu de primeira para o fundo do gol.

Leia também:   Vasco empata com o Juazeirense e avança para segunda fase da Copa do Brasil

O próximo adversário do Santos FC na Copa do Brasil será o América-RN. A data do duelo ainda será divulgada pela CBF. Antes disso, pelo Campeonato Paulista, o Peixe encara o Mirassol às 17 horas deste sábado (9) no Estádio do Pacaembu.

Altos-PI 1 x 7 Santos FC
Local: Estádio Albertão, em Teresina-PI;
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS;
Auxiliares: Lucios Biersdorf Flor-RS e Diego da Silva Castro-RS
Cartões amarelos: Renato Santos (ALT);
Gols: Luiz Felipe, aos 11 min do 1ºT, Derlis Gonzáles, aos 24 do 1ºT, Alison, aos 25 min do 1ºT, Sánchez, aos 28 e 40 min do 1ºT, Soteldo, aos 27 min do 2ºT, e Diego Pituca, aos 37 min do 2ºT (SFC); Luizão, aos 5 min do 1ºT (ALT).

Santos FC: Vanderlei; Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Carlos Sánchez (Eduardo Sasha), Diego Pituca, Alison, Jean Mota (Soteldo) e Copete; Derlis González (Sandry). Técnico: Jorge Sampaoli.

Altos: Andrade; Caique, Renato Santos (Netinho), Ramon Baiano e Tiaguinho; Dos Santos, Jorginho, Júnior Paraíba, Ancelmo (Wesley) e Eder Guerreiro; Luizão (Rafael Freitas). Técnico: Leandro Campos.

Leia também:   Vasco empata com o Juazeirense e avança para segunda fase da Copa do Brasil

Foto: Ivan Storti/SantosFC

fonte: santosfc.com.br

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here