ALEXANDRE ARAÚJO E BERNARDO GENTILE

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – “Trocar o pneu com o carro andando”, expressão utilizada pelo técnico Marcelo Chamusca após o empate com o Boavista, na estreia no Campeonato Carioca, indica o caminho que o Botafogo pode seguir na sequência da temporada. Em meio a uma reformulação do elenco, a tendência é que o time alvinegro assuma uma outra cara em breve.

Ativo no mercado da bola e com quatro reforços anunciados até aqui – o goleiro Douglas Borges, o lateral direito Jonathan, o meia Pedro Castro e o atacante Ronald -, o Glorioso deve introduzir os novos nomes aos poucos no trabalho visando a disputa da Série B do Brasileiro.

Enquanto isso não acontece, o Botafogo entra em campo neste domingo (7), às 20h15, no Engenhão, para enfrentar o Resende pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

O Alvinegro busca a primeira vitória depois de empatar sem gols na estreia com o Boavista. Já o Resende tenta se manter em alta após ter ganhado do Fluminense por 2 a 1.

No dia-a-dia do Botafogo, o próprio Chamusca admitiu que comissão técnica e diretoria analisam novos nomes para todos os setores. Aliado a isso, o clube busca um elenco com um melhor custo-benefício e visa colocar alguns jogadores no mercado para gerar recursos. Entre chegadas e partidas, a programação é que a equipe alvinegra tenha, no tempo certo, mudanças mais bruscas e que a alteração do cenário possa ser sentida também pelo torcedor.

Leia também:   Botafogo da Vila Nova encara equipe da capital na semifinal da Copa Intermunicipal Sub-20

“A intenção é que a gente possa pontuar em todos os setores e vai ter que fazer essa reformulação durante a competição. É a única opção que temos. É um desafio para mim como treinador, para o clube, mas estamos muito bem alinhados. À medida que os atletas forem se apresentando, vamos inserindo. Vamos pensando rodada a rodada”, disse.

Após a concretização do rebaixamento à Série B do Brasileiro, a cúpula realizou modificações no departamento de futebol. Posteriormente, a comissão técnica e, agora, o elenco já começa a sentir os efeitos.

Internamente, discute-se, por exemplo, as situações dos goleiros Gatito Fernández e Diego Cavalieri, com vencimentos considerados altos para a realidade. Uma negociação envolvendo o zagueiro Marcelo Benevenuto também não é descartada, uma vez que o salário também é considerado alto depois da última renovação de contrato.

O volante Caio Alexandre e o meia Bruno Nazário são alvos de interesse no mercado e podem deixar o Alvinegro em breve. Kanu, que recebeu propostas do São Paulo recentemente, é mais um nome que chama a atenção na janela de transferência. Os volantes Rentería e Cícero já não fazem mais parte dos planos, assim como o zagueiro Helerson e o atacante Kelvin.

Leia também:   Botafogo da Vila Nova encara equipe da capital na semifinal da Copa Intermunicipal Sub-20

BOTAFOGO
Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Hugo; Luiz Otávio, Rickson, Bruno Nazário; Warley, Matheus Babi, Ênio. T.: Marcelo Chamusca

RESENDE
Jefferson; Thiago Ryan, Dão, Eduardo Grasson, Alex Barros; Derli, Paulo Victor, Guioto, Mateus Bastos; Matheuzinho, Nunes. T.: Sandro Sargentim

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 20h15 deste domingo
Juiz: Alexandre Vargas

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here