SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tenta se manter na briga por título também na Copa do Brasil, pela qual precisará reverter, em duelo às 21h30 desta quarta-feira (30), derrota por 1 a 0 sofrida para o Grêmio na ida das semifinais.

Se o time paulista devolver o placar no Morumbi, as duas equipes decidirão a vaga na final do torneio nos pênaltis. Vitória no tempo normal por dois ou mais gols dará a classificação direta ao São Paulo. Qualquer outro resultado, como um empate, favorecerá o Grêmio.

A equipe são-paulina tenta voltar à finalíssima da competição depois de duas décadas. Na única ocasião em que disputou o título, em 2000, perdeu a taça para o Cruzeiro, em jogo traumático para os tricolores. Já o Grêmio não chega à final desde 2016, quando foi pentacampeão da Copa do Brasil.

Para chegar à decisão, os times terão que superar também desfalques. O técnico Fernando Diniz não terá Reinaldo, suspenso. Léo, que não atua desde o fim de novembro, há sete jogos, e não é titular há 11 partidas, deve ser o substituto na lateral esquerda.

Leia também:   CBF muda horário do segundo jogo da final da Copa do Brasil

Já Renato Gaúcho não poderá contar com Pedro Geromel e Maicon, ambos lesionados.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. T.: Fernando Diniz

GRÊMIO
Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa; Matheus Henrique e Darlan; Alisson (Thaciano), Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. T.: Renato Gaúcho

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (30)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Transmissão: Globo (exceto p/ parte de MG), SporTV 2 e Premiere

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here