Por
Claudio Caterinque
Repórter

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão vinculado ao Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, emitiu na tarde desta segunda-feira um novo alerta com previsão de grandes acumulados de chuvas em todo o Estado ainda nesta semana.

Nessa segunda, num período de 24 horas, caiu no Município mais da metade de toda a chuva prevista para o mês de outubro, que de acordo com a média histórica do Incaper, fica numa altura entre 90 e 120 milímetros.

Conforme o documento da Defesa Civil Estadual, atualizado às 17h desta segunda-feira, num período de 24 horas, ou seja, desde as 17h de domingo, choveu em São Mateus mais de 66mm. Essa quantidade de chuva pode ser ainda maior, já que a previsão à tarde era de que a chuva poderia continuar durante toda a noite e madrugada desta terça-feira.

Tanto que o Incaper e o Instituto Nacional de Meteorologia atualizaram os alertas sobre a persistência das condições favoráveis para chuvas de intensidade moderada a forte, que podem resultar em acumulados significativos no Estado ainda durante esta semana. Pelo menos até sexta-feira, o tempo deve seguir instável em São Mateus.

Leia também:   Município mobiliza equipes para conter alagamentos em Guriri

O Corpo de Bombeiros de São Mateus informa que não houve chamados de emergência relacionado com chuva no Município. Algumas ruas da área central da cidade registraram pequenos pontos de alagamentos, mas sem causar transtornos para motoristas e pedestres.

Em Guriri, houve alagamentos na área central e em algumas ruas do balneário.
Patrícia Pereira Santos-Tecenauta/Divulgação

Em Guriri, houve alagamentos na área central e em algumas ruas do balneário.

 

MAIORES ACUMULADOS

Ainda de acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas registrados entre os municípios que possuem estação meteorológica do Cemaden ocorreram nos municípios da Grande Vitória. Cariacica recebeu o maior volume de chuva, com 153,5 milímetros.

Os demais municípios registraram as seguintes quantidades de chuva: Viana (138,2mm), Serra (136,59mm), Vila Velha (127,74), Guarapari (116,14) e Vitória (102,2).

 

Foto do destaque: Wellington Prado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here