Na semana da estreia no Capixabão e seguindo protocolo da Federação de Futebol do Espírito Santo (Fes), a Associação Atlética São Mateus testou para covid-19 nesta segunda-feira (22) o elenco de jogadores e a comissão técnica, incluindo o técnico Marcelo Cardoso. O supervisor administrativo Rithielly Bessa destaca que todos os 30 resultados foram negativos.

A comissão técnica, incluindo o técnico Marcelo Cardoso, também foi testada para covid-19. Foto: de Associação Atlética São Mateus/Divulgação

Rithielly salienta que ficaram de fora os atletas que estão sendo observados e não estão confirmados na competição. Por esse motivo, novos testes podem ser realizados durante a semana. A Associação estreia no Capixabão 2021 contra o Rio Branco da Grande Vitória, sábado (27), às 15h, no Estádio Estadual Kleber Andrade.

A coleta de material foi feita no Estádio Sernamby por duas profissionais de saúde, sob a fiscalização de representantes da Fes.

Os testes foram adquiridos pela Federação e aplicados nesta segunda também no Rio Branco da Grande Vitória, Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, Pinheiros, Vilavelhense e Estrela. Nesta terça-feira (23) será a vez de Desportiva, Vitória, Serra e Real Noroeste. Árbitros e equipe do quadro móvel da Federação foram testados no domingo (21).

Leia também:   Em dia de paralisação, servidores da Educação fazem ato na Prefeitura

Durante todo o campeonato serão realizados um total de 1 mil testes do tipo RT-PCR, sendo que em cada fase, cada um dos dez clubes participantes receberá 30 testes. Novos testes estão programados nos dias 22 e 23 de março e 26 e 27 de abril.

O zagueiro Fabiano realizou teste para covid-19 e como os outros o resultado rápido deu negativo. Foto: Associação Atlética São Mateus/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here