SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O Palmeiras entra em uma semana decisiva com um elenco mais enfraquecido do que se imaginava. Entre lesões, diagnósticos de Covid-19, atletas em recondicionamento físico e convocações para seleções, o time alviverde terá que lidar com 12 desfalques.

O primeiro desafio será às 19h desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, contra o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil. O time joga pelo empate depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. No sábado (12), o adversário é o Corinthians, novamente em seu estádio, no primeiro Dérbi do Campeonato Brasileiro.

No domingo (6), na vitória sobre a Chapecoense, o Palmeiras já precisou trabalhar com diversos problemas. E seu elenco encurtou após a lesão de Patrick de Paula e o diagnóstico de Covid-19 do zagueiro Michel. Em compensação, Gabriel Menino deve reforçar o time após defender a seleção brasileira olímpica.

Contra a Chape, o time alviverde ainda não teve os convocados Weverton, Viña e Gustavo Gómez, a dupla Breno Lopes e Marcos Rocha, em recondicionamento físico, Kuscevic, que faz transição física, os contundidos Danilo e Danilo Barbosa, além de Alan Empereur, poupado, e Gabriel Verón, com Covid.

Para a partida contra o CRB, Abel Ferreira não revelou se pretende preservar alguns jogadores. Um dos motivos é exatamente o tamanho do elenco no momento. A princípio, ele deve ter 20 jogadores à disposição.

“Apesar das dificuldades, eles são guerreiros e transformam isso em força. Vamos falar com o departamento de performance. Mas estamos aqui para buscar soluções, para assumir quando não ganhar. Vamos todos juntos buscar uma equipe competitiva para dar alegria aos torcedores e a nós próprios”, disse Abel.

O elenco curto, inclusive, foi um dos responsáveis por moldar a ousada escalação do Palmeiras na vitória sobre a Chapecoense. Abel Ferreira escalou um time com três atacantes e apenas dois zagueiros. Felipe Melo foi para o banco de reservas, e o meio-campo teve dois jogadores de criatividade.

“Mesmo que eu quisesse jogar com três zagueiros, não conseguiria. Mas as minhas intenções não mudam em função do esquema tático. Posso jogar com dois, três ou quatro zagueiros, com dois ou três volantes. Os comportamentos são os mesmos”, justificou o treinador.

Diante do CRB, o Palmeiras terá ao menos a vantagem do empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. Se perder por um gol de diferença, precisará decidir a vaga nos pênaltis. Não há gol qualificado na competição.

PALMEIRAS
Jailson; Mayke, Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Patrick de Paula e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. T.: Abel Ferreira

CRB
Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei, Marthã e Diego Torres; Erik, Dudu e Hyuri. T.: Allan Aal

Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Horário: 19h (de Brasília) desta quarta-feira (9)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Transmissão: SporTV e Premiere

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here