A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu em flagrante um homem de 21 anos no Bairro Cacique, em São Mateus. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PCES, o suspeito estaria agredindo a esposa, de 27 anos. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (16). Também participaram das ações a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São Mateus com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Conceição da Barra,
A PCES detalha que, durante diligências no bairro, policiais civis ouviram gritos “desesperados” de uma criança de 9 anos pedindo socorro, dizendo: “Ele vai matar minha mãe”.

Foto: Ascom-PCES/Divulgação
“Diante da situação, os policiais decidiram entrar na residência de onde vinham os gritos e flagraram o agressor aplicando um golpe mata leão na vítima, que já estava prestes a desmaiar. Além disso, no chão da sala foi apreendida uma faca” – registra a Polícia Civil.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à 18ª Delegacia Regional de São Mateus. A vítima foi conduzida para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
“Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado cometida contra a mulher pela condição de sexo feminino –tentativa de feminicídio. Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória, onde permanece à disposição da Justiça” – complementa a PCES.
Foto do destaque: Ascom-PCES/Divulgação