segunda-feira, abril 28, 2025
InícioDestaques“É preciso diminuir a distância entre o poder legislativo e as pessoas”,...

“É preciso diminuir a distância entre o poder legislativo e as pessoas”, afirma Marcelo Santos

-

Por

Rhayan Esteves

Editor

Em uma série de agendas no Norte do Estado nesta quinta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Santos, se reuniu com lideranças de São Mateus e de Conceição da Barra para, segundo ele, “levar o poder legislativo para mais perto das pessoas”.

Em entrevista por telefone para a Rede TC de Comunicações, o parlamentar relatou que, por muito tempo, a Assembleia Legislativa ficou distante do dia a dia dos capixabas.

“A Assembleia Legislativa parecia o Castelo de Grayskull [fortaleza fictícia que aparece em histórias em quadrinhos e animações da década de 80]. É preciso estar nas cidades, conversando com os prefeitos, vereadores, lideranças. Imagina o cidadão ter que sair de São Mateus, por exemplo, para dialogar e levar uma demanda até a Assembleia. [O objetivo] é estar mais perto, verificar in loco a realidade das pessoas, diminuindo a distância dos poderes” – salientou.

Marcelo Santos também afirmou que a primeira agenda nesta quinta-feira foi em Alto Rio Novo, na Região Central, onde inaugurou o projeto Arranjos Produtivos no município. Em seminário com a participação de gestores públicos e agricultores familiares, foram apresentadas as propostas de criação de peixes e o plantio de café, cacau e abacate, com o apoio desta iniciativa da Assembleia Legislativa.

Leia também:   X-pools USA inaugura primeira fábrica no País e tem capacidade de produzir 300 piscinas por mês

Conforme o deputado, a última atividade de hoje será em Ecoporanga, onde fará reuniões com lideranças municipais.

Marcelo Santos iniciou as atividades desta quinta-feira em Alto Rio Novo, na Região Central, onde inaugurou o projeto Arranjos Produtivos no município. Foto: Bruno Fritz-Ales/Divulgação

Apoio aos agricultores mateenses

 

Indagado pela Reportagem sobre a possibilidade de implantação do projeto Arranjos Produtivos em São Mateus, Marcelo Santos disse que a previsão é “se não esse ano, até o ano que vem o projeto Arranjos Produtivos vai chegar em São Mateus”.

O presidente da Assembleia Legislativa acrescentou que o prefeito Marcus Batista solicitou a ele a benfeitoria e que a equipe técnica está em tratativas para viabilizá-la no município.

Em Conceição da Barra, o projeto já atende, de acordo com Marcelo Santos, mais de 400 produtores rurais que cultivam pimenta-do-reino, café e maracujá. “No Estado, já são mais de 25 mil agricultores atendidos pela iniciativa”, frisou o parlamentar.

O QUE É O PROJETO

O projeto Arranjos Produtivos é realizado pela Casa dos Municípios, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em parceria com o Governo do Estado e conta com o apoio das prefeituras. Por meio desta iniciativa, os agricultores familiares atendidos recebem gratuitamente orientação técnica, mudas para plantio e também equipamentos agrícolas. (Com informações do portal da Assembleia Legislativa do Espírito Santo)

Leia também:   Famílias fazem protesto na estrada de Itaúnas contra despejo de áreas em Angelim I

 

Foto de Destaque: Bruno Fritz-Ales/Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível