A Secretaria Municipal de Comunicação relata que duas famílias ficaram desalojadas e outras duas desabrigadas, no Bairro Vila Verde, em São Mateus, em consequência do volume expressivo de chuva da noite de quarta-feira (10). A Secretaria de Defesa Social, através da Defesa Civil, está mapeando os pontos de risco e orientando as famílias a deixarem os locais.

Duas casas correm o risco de desabar no Bairro Vila Verde, sendo que uma foi danificada pela queda de um muro. Os desalojados e desabrigados estão indo para casa de parentes. Os desabrigados, posteriormente, entrarão no programa de aluguel social da Prefeitura, conforme adianta a Secom.

A Defesa Civil interditou a Ladeira do Besouro, de acesso do Centro à Avenida Cricaré, “onde há aquela rachadura há anos”. A Secretaria de Comunicação frisa que o volume de chuva da noite de quarta-feira era esperado para o mês inteiro. O Inmet registrou mais de 100 mm de chuva na estação automática localizada no Bairro Litorâneo.

A Prefeitura registra 12 pontos de estragos em vias após a chuva. “As equipes já trabalham para os reparos”, frisa. Entre os reparos está a ladeira da Santa Inês, no Bairro Boa Vista, onde ocorreu um desmoronamento de terra. Em relação a obra de troca de manilha, no Centro, nas imediações do Mercado, a previsão é que o trabalho seja retomado na terça-feira.

Leia também:   Operação conjunta contra o tráfico cumpre mandados em Nova Venécia
Teve desmoronamento na Ladeira da Santa Inês. Fotos: Secom-PMSM/Divulgação

Equipes também trabalham em Guriri, onde foi registrado alagamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here