Por
Wellington Prado
Repórter

As escolas Emílio Zanotti e Nestor Gomes, ambas da rede estadual de ensino, retomam nesta semana as aulas presenciais após 15 dias de suspensão em decorrência de casos de covid-19.

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação (Sedu), as aulas presenciais na Escola Nestor Gomes foram reiniciadas hoje. Já na Escola Emilio Zanotti a retomada está programada para quinta-feira.

“A Superintendência Regional de Educação (SRE) São Mateus informa que dois casos entre alunos foram confirmados na Escola Estadual Emílio Roberto Zanotti. Outros oito casos de Covid entre alunos do ensino médio e de educação de jovens e adultos, bem como funcionários, foram confirmados na Escola Estadual Nestor Gomes” – detalha a Sedu.

A pasta acrescenta que “todos os protocolos foram seguidos junto à vigilância sanitária e conforme o protocolo estabelecido por portaria conjunta com a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa)”.

 

REDE MUNICIPAL

Na rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Comunicação relata que seguem suspensas, dentro de um período de 15 dias iniciado no dia 17 deste mês, as aulas presenciais nas escolas Arnóbio Alves de Holanda e no Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) Boa Vista.

Leia também:   Brasil registra 281 mortes por Covid em 24 h e mai de 12 mil casos

Na Escola Pluridocente Municipal Palmito, localizada na Comunidade do Beira Rio, Região dos Quilômetros, a suspensão das aulas presenciais acontece parcialmente, no turno matutino. Sem aulas presenciais, os estudantes estão estudando no sistema remoto.

A Secretaria Municipal de Educação salienta que estão sendo registrados casos suspeitos isolados em algumas escolas, e “que mesmo as pessoas sendo afastadas, nem sempre o teste apresenta resultado positivo”.

E complementa: “Todas as providências estão sendo tomadas a partir dos registros encaminhados com atestados ou resultados positivados. Diante da redução do quadro, não foi preciso colocar as unidades em estado remoto”.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here