O uso do drone na agricultura é um dos destaques na Agro+2019. A feira regional começa quinta-feira (29) e prossegue até sábado (31), no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), agregando parceiros públicos e privados. Coordenador da Comissão Organizadora, o professor Marcelo Barreto destaca que, entre os objetivos, está o de mostrar o valor da agricultura do norte do Estado e de apresentar tecnologias.

Barreto relata que a feira mostra o valor da agricultura do norte do Estado. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

A feira estará aberta ao público em geral quinta e sexta-feira de 10 às 20 horas e no sábado de 8 às 12 horas. Haverá palestras, cursos, seminários e reuniões, criando um ambiente de sinergismo no setor do agronegócio, com troca de informações e a aquisição de tecnologias ofertadas pelos expositores.

Barreto explica que, em relação aos drones, a programação terá na quinta e na sexta-feira um ciclo de palestras e demonstrações de campo, denominado Agro+Drone Show. “Iremos apresentar as pesquisas que estamos fazendo na Universidade, mostrar o uso, o que o pessoal pode fazer para detecção de doenças, para aplicação de produtos. É uma coisa nova, que não tem no mercado” – sustenta. Outra atividade será um curso de manuseio de drone para produtores, que ocorrerá nos três dias. A inscrição para este curso é feita no Sindicato Rural.

Leia também:   Adufes fará assembleias nesta semana para discutir proposta do Governo Federal

Marcelo Barreto acrescenta que haverá uma série de outras atividades, como de culinária do Senar, degustação de café, apresentação de como se faz café especial, mostra do projeto de pimenta do norte do Estado, reunião de secretários municipais de Agricultura e encontro sobre qualidade do café conilon, além de orientações do Incaper a produtores e demonstração de pulverização aérea correta.

O professor espera que circulem pela feira cerca de 3.000 pessoas nos três dias. Ele frisou que os cursos são gratuitos, mas recomenda a inscrição antecipada de forma online (www.agromaistec.com.br). A Agro+ é realizada pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e pela Coopbac, com apoio de Sistema OCB, Federação da Agricultura, Senar, Sindicato Rural de São Mateus e associados, Incaper, Secretaria Estadual de Agricultura, Prefeitura de São Mateus, Câmara Municipal, Banco do Brasil, Sebrae, Suzano, Grupo Vittia e outras empresas e associações.
Leia também: Erasmo diz que feira oferece tecnologia para corte de custos e aumento da rentabilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here