Durante a execução do planejamento das Eleições 2020, um drone da Polícia Federal no Espírito Santo flagrou o exato momento em que um cabo eleitoral de um candidato a vereador, no município de Vila Velha, fazia a entrega de santinhos e pedia votos, realizando o que se conhece por propaganda boca-de-urna.

Após a detecção do ilícito por meio do dispositivo aéreo, foi acionada uma equipe em terra, que se deslocou até o local e, após confirmação da ocorrência, efetuou a condução do infrator até a Superintendência de Polícia Federal em Vila Velha.

Imagens aéreas obtidas do equipamento mostram o candidato, no meio da rua, entregando a propaganda eleitoral e, instantes depois, chega uma viatura da Polícia Federal e o aborda.

“Esta conduta é delineada como crime pela legislação brasileira. O candidato foi autuado pelo cometimento do crime citado e responderá perante a Justiça Eleitoral, em liberdade, devido à natureza do ilícito. O objetivo da utilização deste equipamento é inibir novas práticas de boca de urna e compra de votos no dia da Eleição, bem como identificar os seus autores, a fim de que sejam presos em flagrante” – destaca a Polícia Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here