A juíza aposentada e professora universitária Victória Consuelo Carreira de Lima faleceu, às 19h desta terça-feira (19), aos 79 anos. De acordo com o neto Jorge Eduardo Neto, a Doutora Consuelo, como era conhecida, estava em Cariacica há um mês, acompanhada do marido Arão Ferreira. Ela sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no final de 2018, quando deixou de lecionar na Faculdade Vale do Cricaré (FVC), decorrente de um câncer, que já havia atingido o cérebro.

Em entrevista à Rede TC, Jorge Eduardo disse que o corpo da vó estava para ser transferido para São Mateus, onde será velado, de 6 às 16 horas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Santos Neves, no Bairro Nova Conquista. Em seguida, o corpo segue para sepultamento no Cemitério Caminho da Paz.

Jorge Eduardo relata que a vó teve três filhos: Ana Maria, Elizabeth Consuelo e Arão Filho. Nascida no Rio de Janeiro em 22 de abril de 1940, Victória Consuelo trabalhou como juíza em São Mateus, Conceição da Barra, Pinheiros e Jaguaré, entre outros locais. Segundo ele, foi a primeira magistrada a trabalhar no Espírito Santo.

Leia também:   TRE nega recurso e mantém cassação do prefeito Chicão

O neto ressalta ainda que a Doutora Consuelo deu a primeira aula do Curso de Direito na FVC. Religiosa, Consuelo teve atuação forte também como liderança na Paróquia de São Mateus, inclusive participando na então Pastoral das Vocações e Ministérios e no Conselho Pastoral Paroquial, nos anos 90. A juíza aposentada era também assinante e leitora assídua do jornal Tribuna do Cricaré, da Rede TC.

Jorge Eduardo Neto ressalta que o sentimento da família é de alívio, pelo fim do sofrimento da matriarca, e também já de saudades. “Vovó sempre cuidou muito das pessoas”, frisou. “Legou seu exemplo a tantas pessoas, mudando vidas, sempre impulsionando seus amigos, alunos, familiares e afilhados, ao estudo, à fé e à luta”.

3 COMENTÁRIOS

  1. Vai com Deus minha amiga,ela tinha um coração de ouro,guerreira, humana e que sempre lutar pelo bem estar das pessoas inclusive pelos direito das mulheres, q Deus te receba de braços abertos. Vá em paz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here