Temendo “uma quebradeira no setor”, donos de bares e restaurantes, e até de outros segmentos, devem se reunir na noite de quarta-feira em Guriri para propor alternativas para a abertura dos estabelecimentos em São Mateus.

O encontro está marcado para acontecer às 19h, no Planet Rock Pub, defronte à Praça Vinícius Mileri. De acordo com o proprietário do estabelecimento, Fabrício Buzetti, cerca de 60 comerciantes já haviam confirmado as presenças até a tarde de terça. Ele afirmou que ofereceu o Pub para a reunião por entender que o local oferece espaço adequado para que todos os participantes mantenham distanciamento.

Fabrício Buzetti afirmou que o movimento não possui uma liderança e que todos querem se reunir com as autoridades do Município para apontar alternativas para que o segmento de bares e restaurantes possam funcionar adequadamente, cumprindo todos os protocolos estabelecidos. Para isso, ele adianta que foram convidados o prefeito e equipe, o presidente da Câmara de São Mateus e demais vereadores.

“Queremos mostrar para as autoridades que o setor vem sofrendo há mais de um ano e que ninguém está pedindo para trabalhar de forma desorganizada. E quem não cumprir os decretos, que feche, multe, faça o que manda a lei. O setor vem desempregando, colocando muitos pais de família na rua. Então o todo não pode pagar por partes que desrespeitam as leis” – frisa Buzetti.

Leia também:   São Mateus vacina policiais e bombeiros contra a covid-19

O empresário argumenta ainda que o setor pode funcionar com restrições e faz um comparativo. “A gente vê as pessoas frequentando bancos, igrejas e outros locais. Todos estão cumprindo os protocolos. Então não faz sentido um setor pagar essa conta. O objetivo é voltar a trabalhar, com segurança. Ou o setor se une agora ou quebra tudo mundo” – complementou.

Em resposta à Reportagem, o prefeito Daniel Santana não confirmou presença, mas também não descartou a possibilidade de participar da reunião. “Estou resolvendo”, disse.

A Reportagem entrou em contato por telefone com o presidente da Câmara de São Mateus, vereador Paulo Fundão, no entanto, a ligação remeteu à caixa de mensagem. Até o fechamento desta página o presidente ainda não havia visualizado a mensagem enviada ao telefone dele por aplicativo.

 

Foto de destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here