Quatro pessoas foram assassinadas e um homem baleado entre sábado e domingo (10), na região de abrangência do 13º Batalhão da Polícia Militar. Os crimes aconteceram em São Mateus, Conceição da Barra, Pedro Canário e Jaguaré.

Um dos casos ocorreu no meio da rua, à luz do dia, no Bairro Floresta, em Conceição da Barra. A Polícia Militar registrou no boletim de ocorrência que recebeu denúncia de moradores, por volta das 13h30, relatando que teria ocorrido vários tiros no local. Quando os militares chegaram, encontraram a vítima caída na rua 24. 

A vítima foi socorrida de ambulância, ainda com vida, para o hospital de Conceição da Barra, mas o médico de plantão constatou o óbito minutos depois. Conforme a perícia da Polícia Civil, a vítima foi atingida por sete disparos. 

A PM informou ainda que foi recolhido do local do crime três cápsula deflagradas, e três projéteis de munição calibre 40. 

A polícia registra que moradores da localidade disseram não ter visto nada, entretanto, uma testemunha informou pelo disque-denúncia (190) que um homem foi visto cerca de dez minutos antes do homicídio, com uma outra pessoa, em uma moto. A testemunha disse ainda que a pessoa da garupa estava armada. Em mais uma ligação do 190, outro informante confirmou que os autores do crime estavam em uma moto.  

A PM registra que fez buscas pelos bairros de Conceição da Barra, mas ninguém foi localizado.

A esposa da vítima relatou à polícia que nos últimos dias, o marido vinha sofrendo ameaças, de várias pessoas. A mulher revelou que a vítima havia dito que dois suspeitos foram à casa dele nos últimos dias.  

O corpo foi recolhido do hospital e levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares. 

Outros Casos 

Um homem foi encontrado morto no quilômetro 23 da Rodovia ES-381, zona rural de São Mateus. Conforme a PM, a vítima foi morta a tiros, com cinco perfurações no peito. O caso foi na manhã de domingo. 

Já em Conceição da Barra, uma pessoa sofreu tentativa de homicídio no distrito de Sayonara, também na manhã de domingo. A vítima, que mora sozinha, foi baleada e levada para o hospital Roberto Silvares, em São Mateus.

Sábado 

O corpo de uma pessoa foi encontrado às margens da Estrada do Meio, na zona rural de Pedro Canário, na manhã de sábado (09). Conforme a PM, a vítima é do sexo masculino e estava com cinco perfurações, sendo uma na nuca. 

A polícia registra que a vítima não estava com documentos pessoais, mas foi possível identificá-la por conta de um vasto histórico de furtos na região de Teixeira de Freitas, na Bahia. 

Já em Jaguaré, um homem de 24 anos foi assassinado no distrito de Barra Seca, por volta da meia-noite de sábado. Populares disseram a PM que ouviram o barulho de um motociclista passando e efetuando os disparos de arma de fogo. A vítima, que foi atingida por três balas, foi recolhida para o IML de Linhares. 

Ninguém foi preso até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here