Com o objetivo de juntar os praticantes de canoagem de São Mateus e cidades vizinhas, acontece no domingo (13) a primeira edição da Remada Gadea Sports, realizada pela loja Gadea Sports. De acordo com o organizador Edson Sacramento Gadea, a concentração está prevista para começar às 7h na ponte do Mariricu, na chegada a Guriri. A previsão é sair do local às 8h em direção ao Rio Cricaré. Edson afirma que a remada percorrerá trechos dos dois rios até chegar ao Bairro Pedra D’Água, num percurso total de nove quilômetros. A inscrição é um quilo de alimento e mais um brinquedo, que serão doados a instituições do Município, incluindo uma creche no Bairro Liberdade.

O organizador relata que haverá transporte, barco com um técnico de enfermagem, salva-mar, água e corda, e todo participante ganhará um apito. De acordo com ele, como a concentração será na ponte do Mariricu, os participantes serão orientados a deixar os barcos no local e levar os veículos e demais equipamentos até o local de chegada, na Pedra D’Água. De lá sairá uma van, entre 6h30 e 7h30, para levá-los de volta ao ponto da partida, a fim de iniciar a remada. Ele adianta que no local haverá aluguel de caiaques e coletes.

Leia também:   Homem é assaltado à noite ao descer à praia para ver o mar em Guriri

Edson disse que percebeu na região muitos praticantes de canoagem que remam sozinhos, seja para a prática esportiva e de lazer, ou para pesca. Então resolveu criar um grupo, porém não deu muito certo. A solução encontrada por ele foi organizar a remada para, a partir daí, fomentar a união entre os praticantes, como ocorre com vários grupos de ciclistas existentes em São Mateus. O objetivo é realizar outras remadas ao longo do ano.

JOGOS DE VERÃO
Neste final de semana começam os Jogos de Verão na Praia de Guriri. A programação tem início nesta sexta com aulas de zumba, a partir das 16h. No sábado, oficinas de recreação e torneio de redinha, e no domingo, as competições de futevôlei fecham a programação. (Mais informações na página 8).

FEIRINHA DE VINIL
Na área central de Guriri, a partir desta sexta (11) até domingo, acontece a primeira edição da feirinha Verão Vinil Guriri. Aos adeptos do bolachão, como é conhecido, a atração é uma opção para curtir o final de semana na Ilha. Conforme os organizadores, a feirinha começará às 18h. Haverá ainda uma tenda para comércio e troca de discos, duas vitrolas com fones de ouvido para quem quiser conferir a qualidade do vinil, além de som ambiente com sucessos das décadas de 60, 70 e 80.

Leia também:   Homem é assaltado à noite ao descer à praia para ver o mar em Guriri

CONCEIÇÃO DA BARRA
Em Conceição da Barra, nesta sexta-feira acontece show com Oz Bambaz, dentro da programação do Festival Amor de Verão, na Arena Cervejada. Também neste final de semana, continua a programação do Encontro de Grupos Folclóricos com muita festa na Comunidade das Barreiras, no norte da Ilha de Guriri, e em Itaúnas inicia a novena do Padroeiro São Sebastião. Na Vila, a programação segue até o dia 20, quando acontece o encerramento da Festa de São Benedito e São Sebastião, que começou no dia 30 de dezembro na Cidade. (Mais informações na página 8)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here