Por

Wellington Prado

Repórter

 

Boa Esperança – Pela imposição das mãos do bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, o diácono Magno Nogueira, 31 anos, é ordenado padre neste sábado (20), às 9h30, no ginásio de esportes de Boa Esperança, a cidade natal dele. “Meu maior desejo é servir à igreja de acordo com a necessidade de cada pessoa que o Senhor me permitir entrar”, destaca o diácono, em entrevista à Rede TC de Comunicações.

Magno Nogueira ressalta que o sentimento, neste momento que antecede a ordenação, é de gratidão, “primeiramente a Deus por confiar tamanha missão, por conceder essa vocação”. Para ele, este sábado é um dia de graça. “Merecedor não sou. Contudo, a misericórdia de Deus me abraçou e vai me tornando capaz de receber essa graça tão grande, que é o sacramento da ordem” – sustenta.

Um dos três filhos de Adeão Andrade Pereira e Vilma Nogueira Pereira, o diácono Magno nasceu em 24 de julho de 1990. É originário da Comunidade Bom Jesus, na zona rural de Boa Esperança, onde foi coordenador. A comunidade pertence a Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Com uma vida familiar religiosa ativa, participando de grupos de reflexão, Magno ingressou no Seminário Propedêutico, em São Mateus, em 2013. Após um ano, seguiu para o Seminário Maior da Diocese de São Mateus, em Carapina, na Serra, onde cursou Filosofia e Teologia.

Após a formação, passou pela fase de estágio, realizada nas paróquias São Daniel Comboni (Guriri, São Mateus), Santa Rita (Nova Venécia), São Francisco de Assis (Barra de São Francisco) e São Marcos (Nova Venécia).

 

PRIMEIRAS MISSAS

O diácono Magno adianta que as primeiras missas que presidirá após a ordenação já estão programadas. A primeira será na comunidade de origem dele, Bom Jesus, em Boa Esperança, às 10h de domingo (21). Também no domingo e preside missa na Matriz São Marcos, em Nova Venécia, às 19h.

As outras celebrações acontecem no dia 24, na Matriz de Guriri às 19h30, no dia 25, no Seminário Maior na Serra às 18h30), e no dia 28, na Comunidade Aparecida em Nova Venécia às 7h30 e na Matriz São Francisco de Assis em Barra de São Francisco às 19h.

O diácono Magno detalha que ainda não sabe para qual paróquia será designado.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here