São Mateus – A Diocese de São Mateus acaba de ganhar mais uma paróquia, a Paróquia São Lucas, que terá sede em Nestor Gomes, sendo desmembrada do território da Paróquia Santo Antônio, no Município de São Mateus. O bispo Dom Paulo Dal’bó definiu a missa de instalação e a posse do primeiro pároco, o padre André Luciano Massarim, para o dia 5 de dezembro, às 19h, na comunidade-referencial Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Conforme o comunicado da Diocese, a nova paróquia será composta por 25 comunidades que hoje pertencem à Paróquia Santo Antônio e mais três da Paróquia São Marcos, sediada em Nova Venécia. Ainda está sendo definido se duas comunidades da Paróquia Santa Luzia, também no município veneciano, serão transferidas para São Lucas.

Escolhido para primeiro pároco, o padre André afirma que assume com alegria a nova missão, consciente dos desafios que enfrentará. “Conto com a força do Espírito Santo de Deus para, com o povo, construirmos e trabalharmos juntos para edificar a Igreja de Cristo”, disse o padre.

O padre André Massarim será empossado como primeiro pároco.

O bispo Dom Paulo explicou que o padroeiro da nova paróquia foi escolhido pelos conselhos pastorais das comunidades e que a sede será mesmo na Vila de Nestor Gomes, local de maior fluxo de pessoas da Região dos Quilômetros. “Era o evangelista que faltava, visto que já tínhamos São Mateus, padroeiro da Diocese, São Marcos em Nova Venécia e São João em Pinheiros”, disse.

Na quarta-feira, dia em que Dom Paulo fez o anúncio do desmembramento, o padre Ernesto Ascione foi empossado como administrador paroquial da Paróquia de Santo Antônio. Na mesma cerimônia, o padre Elio Savoia assumiu como vigário paroquial. Os dois pertencem à Congregação dos Missionários Combonianos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here