“Aproveitem a Semana Santa como um grande retiro espiritual. Vamos purificar nesta semana e ressurgir com Cristo para uma vida nova em sua Páscoa” – disse o bispo do Paulo Dom Paulo Bosi Dal’Bó em mensagem aos fiéis da Diocese de São Mateus.

“Aqui da Igreja Mãe, da Catedral, no espírito de comunhão com todas as comunidades da nossa Diocese, venho trazer como amor de pai, no meu abraço de fé e nas minhas orações, conclamar a todos para que tirem de fato a Semana Santa, que não seja simplesmente um ato social. Mas que seja de fato um momento, uma oportunidade, um encontro profundo consigo mesmo, com o Senhor e com o outro” – conclama.

Dom Paulo presidiu as missas de Ramos, que iniciaram defronte a Matriz.
Foto: Pascom-Paróquia São Mateus/Divulgação

Dom Paulo reforça que ainda dá tempo para as pessoas se purificarem durante a Semana Santa. “Temos uma semana para meditar, refletir, rever a nossa vida, a nossa história, a nossa trajetória. Passar pelo calvário da vida, ir com Jesus ao calvário, mas não permanecer no calvário; ressuscitar com Ele para uma vida nova” – disse.

Leia também:   Em visita à TC, estudantes se mostram impressionados com o processo de produção do jornal

O bispo aproveitou a oportunidade para desejar antecipadamente uma feliz e abençoada Páscoa. A mesma mensagem foi aprofundada pelo bispo Dom Paulo durante as missas de Ramos que presidiu, pela manhã e à noite de domingo, com início defronte a Matriz, e prosseguimento na Catedral.

MISSAS

A programação de Semana Santa nas paróquias da Diocese de São Mateus teve início a partir da missa e procissão de Ramos, no domingo (24). As celebrações seguem até Domingo de Páscoa. Nesta terça-feira (26), às 10h, na Catedral, acontece a Missa da Unidade e dos Santos Óleos, com a participação de todo o presbitério da Diocese.

Foto do destaque: Pascom – Paróquia de São Mateus/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here