A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, com o apoio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) e da Polícia Militar (PMES) do Município, cumpriu, na manhã de quinta-feira (28), mandados de prisão temporária e busca e apreensão. Na operação, dois jovens envolvidos em homicídios e tráfico de drogas foram presos na zona rural.

Um dos detidos, de 19 anos, é suspeito de envolvimento no crime de homicídio de Maciel Pereira Rodrigues, 19, ocorrido em junho deste ano. A motivação do assassinato teria sido a disputa pelo tráfico de drogas. Já outro jovem, de 18 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Os detidos pertencem ao mesmo grupo criminoso e um deles já havia sido preso por homicídio.

O chefe da 18ª Delegacia Regional de São Mateus, delegado Isaac Emanuel de Souza, detalhou que durante as ações foram apreendidas 50 buchas de crack, um simulacro de pistola, dinheiro oriundo da venda de entorpecentes, três rádios comunicadores e oito munições calibre 38. Segundo ele, as investigações continuam com o intuito de identificar os demais envolvidos no delito.

Leia também:   Mineirão teve cadeira e banheiros depredados por cruzeirenses

O delegado solicita que aquele que tenha informações que contribuam para a resolução do caso, que realize uma denúncia pelo Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido.

Os suspeitos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here