domingo, setembro 8, 2024
InícioCidadesDois irmãos são investigados por homicídio em Colatina

Dois irmãos são investigados por homicídio em Colatina

-

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriu mandados de prisão e internação contra dois irmãos, de 19 e 16 anos, investigados como autores do homicídio de Bruno Santos Costa, de 26 anos, ocorrido na noite de 19 de maio, no Bairro Ayrton Senna, em Colatina. As ações de prisão e internação ocorreram terça-feira (27) e quarta-feira (28).

“No dia do crime, os dois suspeitos se dirigiram a pé até um local em via pública onde a vítima costumava ficar. Ao encontrá-la, efetuaram diversos disparos com uma pistola calibre .380 em sua direção. A vítima tentou fugir e adentrar o quintal de uma residência próxima para escapar, mas não teve sucesso” – detalha a PCES.

“Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por vingança, pois a vítima, alguns anos antes, quando ainda era adolescente, teria cometido estupro contra um dos autores, quando este ainda era criança”, acrescenta a Polícia.

Fase final de investigação

Leia também:   Corpo de homem morto a tiros é encontrado em São Mateus

O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina, delegado Deverly Pereira Junior, informou que o caso está em fase final de investigação e é tratado como homicídio qualificado em relação ao adulto, e ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado em relação ao adolescente.

“Este é o 12º crime de homicídio solucionado com sucesso, do total de 14 registrados no ano de 2024, fazendo com que a taxa de resolutividade de crimes deste tipo na cidade alcance a expressiva marca de 85%”, ressaltou o delegado.

O adulto foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, enquanto o adolescente foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), onde permanece à disposição das autoridades responsáveis pela apuração dos fatos.

 

Foto: PCES/Divulgação

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível