Dois homens de 21 e 22 anos de idade foram detidos, em flagrante, durante uma operação conjunta realizada pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia e pela Polícia Militar (PMES).

A operação ocorreu na sexta-feira (9), no Bairro Alvorada. A Polícia Civil detalha que foram encontrados mais de dois quilos de maconha, que estavam enterrados no quintal, no fundo da residência.

Segundo o titular da Deic de Nova Venécia, delegado Eduardo Mota, os detidos não ofereceram resistência. “Teve um roubo a um estabelecimento comercial, no bairro Centro, há cerca de dois meses. Devido a esse ocorrido, foi feita a investigação para identificar os envolvidos nesse crime. Por meio do serviço de inteligência, conseguimos prender esses dois suspeitos” – relata o delegado.

Eduardo Mota informou ainda que os detidos têm diversas denúncias a respeito do tráfico. “O suspeito de 22 anos já tinha um mandado de prisão em aberto, pelo crime de tráfico de drogas. Já o detido de 21 anos de idade tinha passagem pela polícia pelo crime de tentativa de homicídio, quando era menor de idade” – disse.

Leia também:   Criminosos furtam sacas de café e caminhão na zona rural de Boa Esperança

Os detidos foram autuados, em flagrante, pela prática dos crimes de tráfico e associação para o tráfico, sendo posteriormente encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde ficarão à disposição da Justiça.

“As investigações ainda prosseguem acerca do roubo ao estabelecimento para identificar os outros participantes desse assalto e tivemos êxito em prendê-los”- acrescenta o delegado.

 

Foto de destaque: Polícia Civil/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here