Dois homens, de 21 e 23 anos, acusados de pertencerem ao crime organizado do Bairro Cacique 2, em São Mateus, foram detidos pela Polícia Militar por volta de meia-noite desta quinta-feira (23), durante patrulhamento na Rua Paraju do Bairro Cacique.

De acordo com a PM, três ocupantes de um Gol branco, placa JLV-6807, empreenderam fuga de marcha ré ao avistarem a viatura de polícia. Um dos ocupantes do Gol atirou em direção aos militares, que de imediato, revidaram a agressão com cinco disparos, e o condutor perdeu o controle da direção e o veículo colidiu contra o meio-fio.

Os policiais ordenaram que os três saíssem do carro e deitassem ao solo para abordagem. Quando os policiais iam fazer a detenção, criminosos que observavam a ação, efetuaram um rajada de tiros em direção aos militares, que se abrigaram.

Um terceiro suspeito, que ainda estava no veículo, se aproveitou da situação, desembarcou rapidamente em posse de uma arma e apontou para os militares. No entanto, um soltado atirou contra o suspeito, que fugiu para um beco e não foi encontrado.

Leia também:   Bandidos invadem galpão e furtam sacas de café e pimenta em propriedade rural de São Mateus

A PM registra que moradores locais tentaram retirar os abordados da custódia dos militares, e os policiais precisaram usar spray de pimenta para dispersar a multidão.

Segundo a polícia, os dois detidos pertencem ao crime organizado do Bairro Cacique 2. Por falta de guincho autorizado, o Gol foi deixado no local.

Os detidos foram levados à 18ª Delegacia Regional de São Mateus. A PM registra que um homem, que se apresentou como advogado dos conduzidos, também compareceu à delegacia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here