Já está disponibilizando material pedagógico para alunos da educação especial e para a Semana do Meio Ambiente. De acordo com a Secretaria de Educação, o objetivo é manter o ritmo de estudos dos alunos enquanto durar o período de isolamento devido a pandemia do coronavírus.

“Pensando em cada realidade, o Município disponibiliza as atividades on-line e, também, impressas, para aqueles que não possuem acesso à Internet” – reforça a Secretaria de Comunicação em mensagem enviada à Rede TC.

MATERIAL PEDAGÓGICO Educação Especial 01/2020

MATERIAL PEDAGÓGICO Semana do Meio Ambiente

Sugestões de atividades inclusivas

A Secretaria de Educação orienta que o material de apoio pedagógico pode e deve ser utilizado pelo estudante, “desde que o aluno tenha condições de realizar com autonomia ou sob a mediação do responsável e do familiar”. Explica ainda que, na educação especial, estão sendo disponibilizadas sugestões de atividades complementares para os estudantes desse público e que encontram-se no processo de alfabetização.

 

Meio Ambiente

Para debater e refletir sobre a Semana do Meio Ambiente, a Secretaria elaborou também material específico com propostas de reflexão sobre o tema. “Lembrando que sexta-feira (5) é Dia Mundial do Meio Ambiente”, destaca.

Leia também:   Prorrogadas inscrições para capacitação de novos negócios pelo Ifes de São Mateus

 

Parceria com as famílias

A Secretaria ainda recomenda aos pais e responsáveis dos estudantes o acompanhamento das atividades previstas nesse período, estimulando a participação e fortalecimento de rotinas de estudos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here