segunda-feira, janeiro 13, 2025
InícioCidadesDiplomado, Marcus da Cozivip afirma que retribuirá a confiança construindo um futuro...

Diplomado, Marcus da Cozivip afirma que retribuirá a confiança construindo um futuro melhor para São Mateus

-

Diplomado, o prefeito eleito Marcus da Cozivip afirmou que retribuirá a confiança construindo um futuro melhor para São Mateus. Comandada pela juíza da 21ª Zona Eleitoral, Fábia Médice de Medeiros, a cerimônia de diplomação de São Mateus foi realizada na manhã desta quarta-feira (18), no auditório do Ministério Público do Espírito Santo, com entrega de diplomas também para a vice-prefeita eleita Professora Raquel, vereadores eleitos e suplentes.

A diplomação em São Mateus ocorreu na manhã desta quarta-feira, no auditório do Ministério Público do Espírito Santo. Foto: Wellington Prado/TC Digital

“Um sentimento é de mais uma etapa, um reconhecimento que passou da população agora para a Justiça Eleitoral. Cada Vez mais eu vejo que a responsabilidade vai aumentando, fico muito feliz em ter recebido o diploma hoje, a cada passo a gente vai avançando mais para construir um futuro melhor para nossa cidade” – disse Marcus, em entrevista à Rede TC de Comunicações.

A família de Marcus da Cozivip participou da cerimônia de diplomação, que foi comandada pela juíza Fábia Médice de Medeiros. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Marcus da Cozivip destaca que após a diplomação seguirá o trabalho de formação da equipe e de conversas com fornecedores, já que salienta que assumirá a Prefeitura com o desafio do Verão, onde somente no Réveillon espera mais de 100 mil pessoas. “É uma preocupação com segurança, com limpeza, com toda estrutura que a gente tem que dar para os turistas e para os munícipes que vem aqui na nossa indústria que eu falo ser a indústria do turismo que é Guriri.

Leia também:   Marcus nomeia interinos enquanto aguarda confirmações de secretários

O prefeito eleito frisa que já tem definida a maior parte da equipe. Até sexta-feira, ele pretende anunciar mais nomes do primeiro escalão. Contudo, adiantou que pode ocorrer de alguns postos serem preenchidos no decorrer de janeiro.

Juíza Fábia avalia que processo eleitoral foi tranquilo

Em entrevista à Rede TC de Comunicações, a juíza eleitoral Fábia Médice de Medeiros avaliou que o processo eleitoral em São Mateus se desenvolveu de uma forma muito tranquila. “Nós tivemos pouquíssimas ocorrências, salvo-engano foram quatro ocorrências criminais somente. Então foi processo bastante tranquilo”, afirmou.

Na foto ao lado da promotora Blandina Irene Junqueira Gutmann, a juíza Fábia Médice de Medeiros comandou a cerimônia de diplomação em São Mateus. Foto: Wellington Prado/TC Digital

A magistrada reforça que sempre entendeu a eleição como uma festa. “Para mim eleição é festa. Dá trabalho para a Justiça Eleitoral, mas é uma festa da cidadania. Então eu acho que esse clima que teve esse ano de cordialidade, de respeito entre os candidatos, acho que foi muito favorável”, afirma juíza, adiantando que fica na Justiça Eleitoral em São Mateus até junho.

Também presente na cerimônia de diplomação, a promotora eleitoral de São Mateus, Blandina Irene Junqueira Gutmann avaliou que o processo eleitoral em São Mateus transcorreu com muita serenidade e com licitude.

Leia também:   Marcus nomeia interinos enquanto aguarda confirmações de secretários

“É uma vitória, uma celebração da democracia o que estamos vivendo aqui hoje com a diplomação dos eleitos. O povo de São Mateus escolheu os candidatos e como cidadãos, desejamos, eu como promotora de Justiça representando o Ministério Público Eleitoral, muita paz, serenidade ao prefeito eleito, aos vereadores eleitos nessa nova missão, que é uma missão árdua mais muito gratificante” – disse em entrevista à Rede TC de Comunicações.

Estiveram na mesa de honra da diplomação a promotora do Ministério Público do Espírito Santo (MPES), Monia Barbosa Ribeiro, o representante da OAB-ES, Gabriel Almeida e o presidente da Câmara, Paulo Fundão, que também foi diplomado como suplente de vereador.

“Eu me sinto honrada”, destaca Professora Raquel

Vice-prefeita eleita, a Professora Raquel manifestou à Rede TC de Comunicações o sentimento em ser a primeira mulher eleita vice-prefeita de São Mateus. “Eu me sinto honrada por Deus, eu me sinto honrada e também me sinto responsabilizada por participar de um processo tão grande”, afirmou.

Professora Raquel disse que é uma honra ser a primeira mulher eleita vice-prefeita em São Mateus. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Professora Raquel ressalta que que confia que junto com Marcus fará aquilo a população acreditou. “Depositou aquela esperança na gente e estamos aqui para fazer a diferença. Eu acredito nisso” – reforçou.

Vereadores diplomados em São Mateus

Leia também:   Marcus nomeia interinos enquanto aguarda confirmações de secretários

A Justiça Eleitoral de São Mateus também diplomou os vereadores eleitos: Isamara da Farmácia, Cristiano Balanga, Schaeffer, Branco, Wan Borges, Isael, Vilmar do Seac, Professora Valdirene, Wap Wap, Wanderlei Segantini e Raphael Barbosa, além de suplentes.

Apontado como um dos possíveis candidatos a presidente da Câmara, Wanderlei Segantini afirmou que seu nome está colocado como possível candidata a presidência, num grupo formado ainda por Isamara, Wan Borges, Branco, Schaeffer e Vilmar do Seac. “E pode dar sete, o importante é estar unido com o prefeito e fazer a cidade crescer”, afirma.

Outro que está com rumores de ser candidato à presidência é Wap Wap, o vereador eleito mais velho e que por isso iniciará a sessão de posse como presidente. Ele frisou que não há definição sobre isso. “Ainda não sabemos como vai ser, mas se cair na minha mão eu tenho certeza que nós temos condições de conduzir e administrar. Com muito carinho a gente tem vontade de trabalhar por esse município seja em qual posição estiver. O nosso lema é trabalhar e está junto com os amigos, com o nosso prefeito também, porque a união faz a força e estarmos juntos quem mais ainda é a população”, afirma.

MAIS...

Recentes

error: Função indisponível