Uma grande festa religiosa marcará a instalação da Paróquia São João Paulo II e a posse do primeiro pároco, o padre Deucy Correa, em Água Limpa, em Jaguaré. A missa será às 18h, presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó. Até então como setor paroquial, a nova paróquia da Diocese de São Mateus abrange 13 comunidades da zona rural jaguarense e as mateenses de Piqui e Sapucaia.

Padre Deucy será empossado como o primeiro pároco da paróquia São João Paulo II. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O padre Deucy relata que as comunidades estão mobilizadas, trabalhando na preparação da liturgia, de estacionamento e de alimentação para os participantes. Às 17h, a Banda Musical Oliveira Filho, de Conceição da Barra, animará a chegada das pessoas. Além dos católicos das comunidades da nova paróquia, padre Deucy tem perspectiva da presença de caravanas oriundas de Conceição da Barra, Nova Venécia e outros municípios da Diocese, além de representantes de outras igrejas, como a Luterana e a Assembleia de Deus.

A imagem do padroeiro São João Paulo II já foi produzida em São Paulo, tem um metro e meio e será apresentada na instalação da paróquia, chegando a Água Limpa numa carreata iniciada na paróquia São Cipriano, com direito a foguetório.

Leia também:   VOCÊ SABE QUEM FOI SÃO MATEUS?

A instalação da nova paróquia, a 25ª da Diocese de São Mateus, foi anunciada dia 14 de setembro pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, durante a festa de Exaltação da Santa Cruz na igreja de Água Limpa. O padroeiro São João Paulo II nasceu em 18 de maio de 1920 na Polônia, foi Papa da Igreja Católica de 16 de outubro de 1978 a 2 de abril de 2005, data de sua morte. Em 27 de abril de 2014, numa cerimônia presidida pelo Papa Francisco com a presença do Papa Emérito Bento XVI, foi declarado santo. A festa litúrgica é celebrada no dia 22 de outubro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here