A Diocese de São Mateus emitiu nota de pesar e solidariedade pela tragédia ocorrida na barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerias e pede “ao povo católico orações e doações pelas vítimas e para as famílias atingidas”.

Na nota, o bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó conclama os fiéis a se unirem em oração. “Por todos os envolvidos nesta tragédia ainda sem dimensão final conhecida. Queremos ainda nos unir a Arquidiocese de Belo Horizonte que, num gesto concreto de solidariedade, está promovendo a arrecadação de fundos a serem revertidos em suprimentos emergenciais como água, comida e roupas” – diz a nota da Diocese assinada pelo bispo.

A Diocese afirma ainda que as doações podem ser feitas em dinheiro, através de depósito bancário em favor do Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política (Banco do Brasil, agência 3494-0, conta corrente 26227-7).

“Roguemos a Deus, por intercessão de São Sebastião, Nossa Senhora da Piedade e de São Mateus, que diante deste triste cenário, suscite em cada um de nós a busca pelo desenvolvimento que priorize a preservação ambiental e o respeito à vida”, conclui.

Leia também:   Estudando em Roma, padre da Diocese de São Mateus tem encontro com o Papa

MAB
Nessa sexta-feira, 1º de fevereiro, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) no Espírito Santo realiza uma vigília em memória às vítimas e familiares da tragédia em Brumadinho. A vigília está marcada para as 18h30, em frente à portaria sul da Vale, em Vitória, no final da Praia de Camburi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here