O governador Renato Casagrande anunciou no início da noite desta sexta-feira (30) a flexibilização extraordinária do horário do comércio no Espírito Santo somente para a semana que vem .

As lojas poderão abrir, de segunda (3) até sexta-feira (7), das 10h às 20h. No sábado (8), o horário permitido será das 8h às 18h. Casagrande explica que a semana antecede o Dia das Mães, quando a atividade de comércio se intensifica.

Além de evitar aglomerações, o objetivo é permitir um tempo maior para que os comerciantes possam vender mais e amenizar os prejuízos em decorrência das medidas restritivas de enfrentamento à pandemia de covid-19.

O governador detalha que também está sendo discutida a possibilidade da retomada das aulas presenciais nas próximas semanas em municípios classificados em risco alto para covid-19. Entretanto, esta decisão ainda não foi tomada, o que pode acontecer na semana que vem.

No pronunciamento desta noite, o governador Renato Casagrande apresentou o 53º Mapa de Gestão de Risco, com validade de segunda-feira (3) a domingo (9). São Mateus vai para mais uma semana em risco alto.

Leia também:   Homem é morto a tiros em campo de futebol de Linhares

Não há mais municípios em risco extremo, 56 estão classificados em risco alto e 22 em risco moderado. No mapa anterior, 50 municípios estavam em risco Alto, 23 em moderado e cinco em extremo (Domingos Martins, Ecoporanga, Mimoso do Sul, Pedro Canário e Santa Teresa). No norte do Estado, Jaguaré, Mucurici, Ponto Belo e Vila Pavão seguem em risco moderado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here