“Muito feliz”! Assim a estudante Erika Oliveira Nunes, da Escola Estadual Marita Motta, definiu o que sentiu na tarde desta segunda-feira (2), no Studio de Dança Monique Cruz. O sonho de ser uma bailarina foi realizado, de forma surpresa, pelo menos por um dia. O longo abraço apertado que deu na professora de dança Monique Cruz exprime toda a emoção de Erika, que tem deficiência intelectual.

Erika ficou emocionada com a surpresa. Foto: Wellington Prado/TC Digital

A diretora Bruna Bonomo detalhou que Erika estuda na Escola Marita Motta desde o ensino fundamental II, com atividades adaptadas. Neste ano de 2018, ela conclui o ensino médio. “No modelo em tempo integral, trabalhamos com sonhos e com projeto de vida dos alunos. Nós identificamos que a Erika tem um projeto de vida de ser bailarina. Em parceria com Studio Monique Cruz, viabilizamos a vinda dela no espaço hoje” – explicou.

Numa parceria da Escola Marita Motta com o Studio de Dança Monique Cruz, Erika Oliveira Nunes realizou, nesta segunda-feira (2), o sonho de ser bailarina. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Erika foi surpreendida. Mesmo sendo arrumada de bailarina na escola, só foi saber o que a esperava, quando chegou no estúdio de dança. Primeiro assistiu apresentações das alunas do estúdio e depois dançou e não se conteve de felicidade.

Leia também:   Câmara convoca população para debater permanência da Petrobras
Erika está concluindo o ensino médio na Escola Marita Motta, que identificou o sonho da jovem estudante. Foto: Wellington Prado/TC Digital

Mãe de Erika, Eliana Paula esteve presente na realização do sonho da filha. Ela também tem deficiência intelectual e demonstrou, com sorrisos, toda a satisfação pela filha. “Para mim é algo especial, é o sonho dela e eu fico feliz”, disse a tia Alzira Rosa, que cuida da duas. Alzira salienta que a sobrinha sempre falou que queria ser bailarina.

Erika dançou junto com as alunas do Studio Monique Cruz. Foto: Wellington Prado/TC Digital

O sonho realizado por Erika emocionou todos os presentes, incluindo as alunas do Studio Monique Cruz. “É motivo de muita alegria. Proporcionar isso na vida de uma pessoa é muito gratificante. As alunas estão empolgadas e amaram a ideia” – destacou Monique.

Erika também ganhou uma festa de aniversário. Foto: Wellington Prado/TC Digital

As surpresas não ficaram restritas ao dia de bailarina no estúdio de dança. Erika ainda ganhou uma festinha de aniversário, com direito a bolo, torta, salgadinhos, sucos e refrigerantes. Ela completa 18 anos em 18 de dezembro. A partir desta segunda-feira, outra data ficará marcada na vida de Erika: 2 de dezembro de 2019, o dia que realizou o sonho da vida dela.

Leia também:   Bicho Mania com banho especial e presentes de Natal para os pets
A alegria de Erika contagiou todos no estúdio de dança. Foto: Wellington Prado/TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here