O Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo é neste sábado (15), com público alvo de 5 a 19 anos. Em São Mateus, 25 unidades de saúde serão abertas às 8h, nas zonas urbana e rural, conforme detalhou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Bruna Nunes Queiroz. A ação prossegue até as 16h. Apesar do foco da campanha ser o sarampo, a vacina é a tríplice viral, que imuniza também contra a caxumba e a rubéola.

As unidades abertas neste sábado (15) serão US3 (Boa Vista, próximo ao Saae), Santo Antônio, Bom Sucesso, Aroeira, Seac, Cohab, Santas Teresa (Ponte), Porto, Pedra D’água, Vila Nova, Sernamby, Guriri Norte, Guriri Sul, Ideal, Aviação, Km 23, Km 29, Nova Aimorés (Km 35), Nestor Gomes, Litorâneo, Morada do Ribeirão, Santa Maria, Nativo, Nova Lima e Paulista.

A campanha voltada a pessoas de 5 a 19 anos começou no dia 10 de fevereiro e prossegue até o dia 13 de março. Bruna explica que devem vacinar pessoas que ainda não têm duas doses da vacina registradas no cartão. Em 2019 já foi realizada campanha para crianças de 6 meses a menores de um ano, crianças menores de cinco anos e pessoas de 20 a 29 anos. A coordenadora relata que em agosto está prevista a campanha contra o sarampo para adultos de 30 a 59 anos.

Leia também:   ESTELIONATO: Mulheres são acusadas de vender joias de ouro falso em Guriri; Vítima teve prejuízo de R$ 3.690

FEBRE AMARELA

A coordenadora Bruna acrescentou que a Secretaria Municipal de Saúde aproveitará o Dia D para também para fazer o reforço contra a febre amarela em pessoas acima de quatro anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here