A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus, prendeu um rapaz de 20 anos acusado de tentar matar o sogro no dia 25 de setembro em operação realizada no Bairro Colina. De acordo com mensagem enviada à Rede TC pela 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (3), durante a operação, o rapaz tentou fugir e pulou na vala de esgoto do bairro.

A DHPP detalha que o rapaz convivia com uma adolescente de 15 anos e, “segundo informações, ele estaria ensinando a menor a cometer pequenos furtos, além de abandoná-la materialmente, não provendo o necessário para a subsistência, fato que levou a adolescente a pedir socorro para a família”.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, após a família ficar sabendo da condição em que adolescente estava vivendo, o padrasto da vítima a buscou para morar com ele e a mãe da menor. O rapaz teria discordado do ato e foi até a casa do padrasto com uma arma de fogo e, após tentar invadir a casa, atirou em no ombro do sogro e tentou efetuar disparos contra a mãe da adolescente, mas a arma falhou.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

“Durante o episódio, o sogro, tentando fugir do acusado dentro da casa, se escondeu com um facão na mãe e, acreditando que era o genro que se aproximava, deu um golpe de facão na cabeça da adolescente. O acusado só saiu da residência após os vizinhos aparecerem” – detalhou a PC.

A adolescente e o padrasto foram levados para Hospital Roberto Silvares e segundo a DHPP estão bem. Após ser interrogado, o rapaz foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus onde ficará à disposição da Justiça.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here