Um homem com 18 anos foi apreendido, na manhã desta terça-feira (23), pela equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Contra ele havia um mandado de busca e apreensão em aberto, por envolvimento em um duplo homicídio cometido quando ele ainda era menor.

No dia 14 de maio de 2020, em Feu Rosa, na Serra, um casal foi morto a tiros quando passava de moto pelo bairro. Segundo as investigações, os autores suspeitaram que o rapaz assassinado tinha informado à polícia o endereço de uma residência usada como depósito de drogas e, por isso, mataram ele e a namorada. O depósito foi descoberto pela Polícia Militar (PMES) horas depois de a vítima ter passado pelo local.

Ao todo, as investigações apontaram seis envolvidos no crime, entre eles o jovem detido nesta terça-feira (23). “O mandado de busca e apreensão foi expedido quando ele ainda era menor de idade. O fato de ter completado 18 anos durante as investigações não impede que a internação seja cumprida, como fizemos hoje”, explicou a titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher, delegada Raffaella Aguiar.

Leia também:   Distrito de Itauninhas - EDITAIS DE PROCLAMAS - ORGÃO OFICIAL DO PODER JUDICIÁRIO - CARTÓRIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO - COMARCA DE SÃO MATEUS

A apreensão ocorreu na residência do suspeito, em Feu Rosa, mesmo bairro onde o crime foi cometido. O suspeito não ofereceu resistência e, após os procedimentos de praxe, foi conduzido ao sistema prisional. Outras quatro pessoas, uma mulher de 19 anos e três homens de 19, 24 e 27 anos foram presos em operações anteriores da DHPM, por envolvimento neste crime.

Texto: Camila Ferreira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here