O Cepe recebe, pelo quinto ano consecutivo, a etapa estadual do 5º Festival FAC de Vinculados de natação, que acontece no próximo sábado (21), a partir das 13h. Conforme o professor Luiz Henrique Matias, o Porreta, o Clube sempre recebeu a quarta etapa deste festival e, neste ano, nove equipes do Estado e uma da Bahia já confirmaram presença na competição, que tem expectativa da participação de mais de 100 atletas com idades a partir de 5 anos.

“Dentre os atletas confirmados, estão capixabas de ponta, que representam o Estado em competições de nível nacional”, destaca Porreta, acrescentando que espera um público de 2 mil expectadores na piscina do Cepe. O festival tem a realização da Federação Aquática Capixaba (FAC) e do Cepe, com apoio da Prefeitura de São Mateus, através da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude.

Conforme destacou Porreta, atualmente o Cepe ocupa o terceiro lugar geral da competição. “A expectativa é melhorar nossa classificação a partir dessa etapa”, ressalta ele, lembrando que o clube foi campeão em 2017 e vice-campeão no ano passado do festival.

Leia também:   CBF suspende duas rodadas do Brasileirão por causa de cheias no RS

Segundo Porreta, individualmente, cinco atletas mateenses têm grandes chances de medalha: Heitor Drumond, de 11 anos (na categoria petiz 1), Vitor Haase, 10 (mirim 2), Daniel Lacerda, 13 (infantil), Lara Lacerda, 13 (infantil) e André Pedrosa, 12 (petiz 2).

Daniel, André, Laura, Victor e Heitor com o professor Porreta, participam da 5ª edição do Festival FAC de Vinculados de natação neste sábado, no Cepe.

Entre as equipes já confirmadas na competição, estão Arcelor Mittal, Álvares Cabral, Castro Alvares, Caxias, Sesi de Vitória, Vitória Acqua Solo e Academia Guará Shark (Guarapari), todas da Grande Vitória, além do Cepe e Guriri Beach, de São Mateus, e da equipe Jacarandá de Teixeira de Freitas, na Bahia. Porreta destaca também que ainda está aguardando a confirmação da equipe do Sest Senat de Colatina e outras do norte do Estado.

INSCRIÇÕES

Porreta ressalta ainda que as inscrições vão até a meia-noite desta quarta-feira (18). Os interessados devem procurar o professor Porreta para realizar a inscrição junto à FAC. “Tem muitos ex-atletas na região, e até ex-alunos meus, que gostam de participar também. O festival é aberto para atletas federados e não federados”. O telefone para inscrições é o 9.9850.4930. A próxima etapa do festival acontece em novembro, em Colatina, e a sexta e última, em Vitória, em dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here